Vantagem de 0s924, no entanto, não foi suficiente para Tranqüilizar os lÁderes do campeonato. Acréscimo de 30 kg ao peso doFord GT V8 deve equilibrar a disputa em São Paulo
Usando pneus novos, Xandy Negrão e Andreas Mattheis lideraram com folga o primeiro treino livre para a quarta rodada do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil, realizado nesta sexta-feira em Interlagos. A dupla abriu 0s924 de vantagem para os segundos colocados, Antonio Hermann e Valdeno Brito, e 1s004 para Renato Cattalini e Antonio Jorge Neto, que terminaram a manhã em terceiro.
A diferença, no entanto, não foi suficiente para tranqüilizar os lÁderes do campeonato, que esperavam uma folga ainda maior pelo fato de terem sido os únicos a usar pneus novos. “Estamos carregando mais 30 kg de lastro nesta etapa, e isso está fazendo a diferençaâ€, avaliou Mattheis. “SaÁmos com uma condição de pneu muito boa, e o resultado desse treino mostra que o equilÁbrio entre os carros da categoria deve ser maior nesta corrida. No total estamos levando 140 kg de lastro, uma penalização bastante severa para qualquer carroâ€, acrescentou.
Para Antonio Hermann, que voltou Á categoria depois de ficar ausente na etapa de BrasÁlia, o Porsche 997 GT3 S manteve a tendência de melhora demonstrada na Capital Federal, o que resultou no bom inÁcio de trabalho em São Paulo. “Estamos carregando 10 kg de lastro, mas a FIA determinou o uso de um redutor maior na entrada de ar do motor, o que fez com que o desempenho do nosso carro melhorasse bastante nos trechos de retaâ€, opinou Hermann.
Treino interrompido – o treino da manhã de hoje em Interlagos foi interrompido poucos minutos antes do final em virtude do forte acidente com o Ferrari F430 V8 de Walter Derani na reta dos boxes. O piloto chocou-se várias vezes contra a parte interna do muro de proteção, depois de perder o controle do carro devido a um pneu furado.
“Já tinha colocado a sexta marcha quando a traseira desgarrou e virei passageiro do carro. Bati diversas vezes no muro, mas está tudo bem. Deus esteve do meu lado hojeâ€, declarou Derani, que forma dupla com Giuliano Losacco na equipe CRT Brasil. Em virtude do acidente, os dois não devem participar do segundo treino de hoje, mas continuam disputando a etapa. “Talvez até seja possÁvel voltarmos Á pista na parte da tarde, mas a equipe ainda está avaliando nossa real condição de disputar esse treinoâ€, declarou Derani.
O resultado completo do primeiro treino livre do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil em São Paulo foi o seguinte:
1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 1:36.109, média de 161.40 Km/h
2º) A.Hermann/V.Brito (P9, SP/PB), 1:37.033
3º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), 1:37.113
4º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), 1:37.165
5º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 1:37.381
6º) L.Kaesemodel/A.Feldmann (VC, PR/PR), 1:37.390
7º) A.Rodrigues/L.Burti (VC, RJ/SP), 1:37.627
8º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), 1:37.651
9º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), 1:37.737
10º) E.Fittipaldi/W.Fittipaldi (P9, SP/SP), 1:38.658
11º) C.Crespo/R.Moreno (F4, SP/DF), 1:38.893
12º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), 1:38.928
13º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), 1:39.080
14º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), 1:39.279
15º) F.Casagrande/G.Negrão (VC, DF/SP), 1:41.003