Problema no teste final realizado na Europa fez o Ford GT V8 voltar para a oficina da preparadora.
Os fãs do tricampeão Nelson Piquet terão que aguardar mais um pouco para assistir seu retorno Á s pistas. Nesta terça-feira (11) chegou o anúncio que o Ford GT V8 que o ex-piloto de Fórmula 1 irá conduzir em parceria com o paulista Eduardo de Souza Ramos não chegará ao Brasil a tempo de disputar a terceira rodada dupla do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil, em BrasÁlia, neste fim de semana.
Responsável pela preparação dos Ford GT que disputam a GT3 em todo o mundo, a suÁça Matech informou a equipe de Piquet e Souza Ramos que o carro foi levado para a pista a fim da realização do shakedown – teste final de verificação de todos os sistemas do veÁculo – mas apresentou um problema cuja solução impedirá o embarque do modelo a tempo.
Mais Ford GT V8 – De outro lado, o público verá a estréia de mais um Ford GT V8, que será utilizado pelos vice-lÁderes do torneio, Andréas Mattheis e Xandy Negrão. O outro Ford que disputa o torneio pertence aos lÁderes Ricardo Rosset e Walter Salles. As duas duplas estão separadas na tabela por apenas dois pontos e prometem uma disputa emocionante pela ponta na competição. Outros modelos presentes são Ferrari F430 V8, Lamborghini Gallardo V10, Porsche 997 GT3 Cup S Boxer e Dodge Viper Competition Coupé V10.