GT3 Brasil: Allam Khodair e Marcelo Hahn testam mudanças em Londrina

Segunda colocada na classificação do Itaipava GT3 Brasil, a dupla Allam Khodair e Marcelo Hahn, da Blausiegel Racing Team, segue motivada para a quarta etapa do campeonato, que será disputada a partir de amanhã (24), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). A primeira corrida será no sábado (25), Á s 15h33, e a segunda, no dia seguinte, a partir das 12h.

Os pilotos chegam logo cedo a Londrina para o dia que será de treinos livres na categoria — o primeiro, Á s 11h e o segundo, Á s 15h10. E, de acordo com Marcelo Hahn, será dia de testar uma mudança feita no carro após a última etapa. “Trocamos o câmbio e fizemos um primeiro teste, em Curitiba, já com essa alteração. Mas acabamos ficando com uma incógnita” – comentou Hahn, que explicou o porquê da dúvida.

 

“Fizemos uma simulação de corrida onde o câmbio apresentou problemas e não conseguimos obter o máximo de rendimento do carro. Depois disso, foram feitos vários procedimentos mecânicos, mas ainda não sabemos se estará tudo perfeito para amanhã. Mesmo assim estamos confiantes de que vai dar tudo certo”, afirmou Marcelo Hahn.

 

De acordo com o piloto, os treinos classificatórios poderão fazer diferença. “O mais importante nessa etapa é conseguirmos bons resultados nos classificatórios, pois Londrina tem uma pista com alto grau de dificuldade para ultrapassagens. Então, largar na frente é fundamental”, afirmou Marcelo Hahn.

 

Allam Khodair está bastante otimista. “Não corremos ainda pela GT3 em Londrina, mas essa é uma pista onde eu e o Marcelo temos um bom histórico. Nós dois fizemos pódio nessa pista, ele, pelo Trofeu Maserati e eu, pela Stock Car. Além disso, é um circuito travado, que é muito bom para as caracterÁ­sticas da Ferrari”, comentou Khodair.

 

O piloto paulista ainda expÁ´s a principal meta da Blausiegel na próxima etapa. “Estou muito contente pela evolução da nossa dupla e temos como objetivo manter a vice-liderança e nos aproximarmos ainda mais dos lÁ­deres do campeonato”, concluiu Allam Khodair.

 

A Ferrari se faz presente nas duas primeiras colocações da Itaipava GT3 Brasil. A dupla Claudio Ricci e Rafael Derani está em primeiro na classificação e a Ferrari F-430 de número 16 de Marcelo Hahn e Allam Khodair vem na sequência.