GT3 Brasil: Alencar Júnior e Rafael Derani apostam em melhor rendimento da Ferrari em Curitiba

Dupla da CRT anuncia LuÁ­s “Dragão” Trinci como engenheiro de pista a partir da segunda rodada dupla, que terá suas provas neste domingo.

 


A temporada de 2007 do Brasil GT3 Championship terá seqüência neste domingo (2), com as provas da segunda rodada dupla no Autódromo Internacional de Curitiba. Será a primeira apresentação da categoria ao público paranaense, que poderá acompanhar uma disputa inédita com carros que permeiam os sonhos de consumo de quem que acompanha o automobilismo, de marcas como Ferrari, Lamborghini, Dodge e Porsche.


A expectativa das duplas que utilizam carros da Ferrari é de que treinos e provas em Curitiba traduzam com maior fidelidade em seus resultados o potencial do modelo F430. “A nossa Ferrari tem plenas condições de disputar de igual para igual com os outros carros”, considera o goiano Alencar Júnior, parceiro do paulista Rafael Derani na pilotagem da Ferrari número 3 da equipe CRT, decorada nas cores de Neo QuÁ­mica, Neosoro e Motul.


Alencar manifesta a boa perspectiva para a rodada dupla curitibana. Ele aposta num desempenho mais expressivo que o das duas primeiras corridas, disputadas em Tarumã no dia 12 de agosto. “O Rafael pilotou muito bem, a minha pilotagem foi um pouco mais conservadora, eu reconheço que poderia ter sido mais rápido. Em Curitiba, deverei ter o mesmo ritmo dele”, comenta.


Campeão brasileiro da Stock Car em 1982 e do Troféu Maserati no ano passado, quando teve o atual parceiro como vice-campeão, Alencar Júnior vê com otimismo a chegada Á  equipe de LuÁ­s Trinci, conhecido como “Dragão”, um dos mais reconhecidos preparadores de carros de competição do paÁ­s. Dragão atuará como engenheiro de pista para o carro número 3 de Alencar e Rafael e o número 70, pilotado pelo paulista Valter Derani e pelo gaúcho Cláudio Ricci.


“A chegada do Dragão representa um fator importante para dar mais tranqüilidade”, considera Alencar Júnior. “Ele é um profissional de extrema competência, isso nos dá a certeza de que todos os detalhes terão a devida atenção, isso é um fator fundamental para a busca pelos resultados que planejamos”, diz. “A contratação do Dragão consolida um grande reforço, que se soma Á  equipe CRT”, acrescenta Rafael Derani.


A Ferrari será a marca com maior número de carros na pista nas etapas curitibanas. Além de Alencar e Rafael, o modelo F430 também será utilizado pelas duplas Walter Derani/Cláudio Ricci, Sérgio Laganá/Marcelo Fernandes, Roberto Pupo Moreno/Carlos Crespo e Renato Catallini/Luiz Otávio Paternostro. Laganá e Fernandes farão sua primeira participação com a Ferrari, já que atuaram com um Dodge Viper Coupé nas provas em Tarumã.


Os treinos para a rodada dupla do Brasil GT3 Championship em Curitiba terão inÁ­cio no sábado (1º). Serão duas sessões livres de 60 minutos, Á s 10h15 e Á s 13h15. A primeira tomada de tempos classificatória será disputada a partir das 15h45 e a segunda será aberta Á s 16h15. As terceira e quarta etapas, cada uma com duração de uma hora, terão largada Á s 10h30 e Á s 14h30. Após duas provas, a classificação do campeonato é a seguinte: