Prova acontecerá no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior paulista. As corridas da etapa terá transmissão ao vivo
A GT Sprint Race anuncia nesta segunda-feira (19) a data da estreia da temporada 2021. Uma das principais categorias nacionais terá a realização da primeira etapa no Velocitta, em 02 de maio, mantendo a praça original de abertura do calendário. Depois de uma longa pausa o campeonato promete uma edição emocionante e prevê manter o cronograma de nove etapas.
É a quinta vez que o circuito de Mogi Guaçu (SP) abriga uma prova da competição nacional, com um traçado bastante sinuoso, seletivo e técnico, um dos mais desafiantes do calendário, com curvas de alta velocidade e que necessitam de muita habilidade dos pilotos nas ultrapassagens. O Velocitta está localizado Á s margens da Rodovia SP-342 (Mogi Guaçu-EspÁrito Santo do Pinhal), foi inaugurado em 2012 e é um dos autódromos mais modernos do Brasil.
Mais um marco
Um dos feitos mais surpreendentes e ousados da história da GT Sprint Race será realizado nesta temporada e fará outro marco no automobilismo brasileiro. Em sua décima edição, o campeonato mantém o formato de nove etapas, acrescenta atrativos inéditos, assim como uma pista onde nunca foi disputado.
Após um longo perÁodo de estudo do projeto e negociações para viabilização, uma das pistas do Aeroporto Aldeia da Serra, localizado na cidade de Palmeira, distante 40 quilÁ´metros da capital paranaense, vai abrigar os desafios da oitava etapa do campeonato com a etapa @AirportTrack, em 31 de outubro.
Outra novidade é a etapa Triple X, no Autódromo de Cascavel (PR), marcado para 18 de julho. No quarto encontro do calendário serão computados 25 pontos para classificação, 25 na primeira corrida e 25 pontos na corrida. Assim, como a Match Point, inserido há dois anos na etapa final da temporada, a classificação vale pontos com uma corrida normal.
Na sétima etapa, em 03 de outubro, a competição estará também em novo circuito, no Autódromo de Potenza, construÁdo a 40 quilÁ´metros de Juiz de Fora (MG). Será um calendário com etapas desafiadoras, para finais de semana cheios de ação, velocidade e belas ultrapassagens.
A GT Sprint Race utilizará no Velocitta a mesma conduta adotada desde o inÁcio da pandemia. Assim como na edição do ano passado, com uma etapa de portões fechados e seguirá critérios rÁgidos de biossegurança das autoridades sanitárias coordenado pelas autoridades locais em todos os dias do evento. Estarão presentes no circuito apenas os profissionais restritos Á s suas respectivas atividades necessárias para a realização das provas da etapa e em número reduzido.
As duas corridas da etapa de abertura terão transmissões ao vivo pela BandSports e também serão exibidas para todo o Brasil dentro da programação com cobertura completa do programa Acelerados (youtube.com/acelerados), além das páginas oficiais do evento nas redes sociais. A geração de imagens é da MasterTV/Catve e a narração é de Luc Monteiro, com comentários de Eduardo Serratto.
A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.
Â
Confira o calendário atualizado da GT Sprint Race:
Etapa 1 -Â 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – A definir – Curitiba/PR (#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)