O espanhol Álvaro Barba e o alemão Pierre Kaffer sagraram-se Campeões da temporada 2010 do International GT Open.
A dupla da AF Corse, a bordo de uma Ferrari F430, terminou em 5º lugar a última prova do ano, disputada no domingo (31/10), em Barcelona, na Espanha. Eles somaram 198 pontos, cinco a mais do que a dupla Richard Lietz/ Gianluca Roda (Porsche 997/ Autorlando), vencedores da derradeira prova.
O pódio da prova foi completado pelas duplas, Emmanuel Collard / Dino Lunardi (Ferrari F430/ JMB) e Sintu Vives/ Manuel Cerqueda (Ferrari F430/ RCA).
A dupla Enrico Toccacelo/Giammaria (Ferrari F430/ Edil Cris), que começou a prova um ponto atrás de Barba/ Kaffer, chegou apenas em 7º lugar. Eles terminaram o campeonato na 3ª posição com 191 pontos.
Vencedores da primeira prova, no sábado, a dupla Álvaro Parente/ Nelsinho Piquet (Ferrari F430/ Aurora), terminou na 8ª posição. Depois de Parente largar da pole-position, a dupla vinha entre os ponteiros até sofrer uma punição de 20 segundos.
Pela Classe GTS, que correu separada, o italiano Marco Frezza (Ferrari 430 GT3 Scuderia/ Kessel Racing) ficou com o tÁtulo, com 86 pontos.   Â
Final:
1 – Lietz/Roda (Porsche 997) – Autorlando – 25 voltas em 50m16s562
2 – Collard/Lunardi (Ferrari F430) – JMB – 0â€387
3 – Vives/Cerqueda (Ferrari F430) – RCA – 9â€345
4 – Lancieri/Wiser (Aston Martin Vantage) – Villois – 11â€830
5 – Barba/Kaffer (Ferrari F430) – AF Corse – 21â€144
6 – Griffin/Gerber (Ferrari F430) – AF Corse – 21â€371
7 – Toccacelo/Giammaria (Ferrari F430) – Edil Cris – 24â€900
8 – Parente/Piquet (Ferrari F430) – Aurora – 31â€197
9 – Pilet/Narac (Porsche 997) – IMSA – 35â€043
10 – Mullen/Christodolou (Ferrari F430) – CRS – 37â€786
11 – Bachelier/Mallegol (Ferrari F430) – AF Corse – 58â€678
12 – Gené/Monje (SunRED SRX) – SunRED – 1’07â€663
13 – Amaral/De Castro (Porsche 997) – DriveX – 2’00â€484
14 – Garofano/Rangoni (Ferrari F430) – AF Corse – 1 volta
15 – Kauffman (Ferrari F430) – AF Corse – 1 volta
16 – Broniszewski/Peter (Ferrari F430) – Kessel – 2 voltas
17 – Goodwin/Hummel (Ferrari F430) – CRS – 4 voltas
Volta mais rápida: Richard Lietz – 1’50â€556
Campeonato, final:
1. Barba-Kaffer 198; 2. Roda-Lietz 193; 3. Giammaria-Toccacelo 191; 4. Narac-Pilet 181.