LÁderes do campeonato precisam de apenas mais dois pontos para garantir a conquista neste fim de semana em Interlagos
A última etapa do Itaipava GT Brasil será realizada neste sábado (17) e domingo (18) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, decidindo o tÁtulo da GT4. A conquista está entre Cristiano Federico e Caio Lara e Fábio Greco e Valter Rossete. Mas os lÁderes, Cris e Caio, precisam apenas de mais dois pontos em uma das corridas do fim de semana para garantir a taça em 2011. Greco e Valter trabalham para vencer as duas corridas e contam com a sorte para ajudá-los na busca pelo troféu.
Vale lembrar que Valter é o atual campeão da categoria. Para a etapa decisiva, Cris e Caio contarão com um Aston Martin Vantage novinho em folha, já que os dois utilizaram o carro cedido por Oswaldo Federico, pai de Cris e companheiro de equipe da dupla, em Campo Grande (MS) e Velopark. Outro ponto positivo é que Cris já está recuperado de uma fratura no maxilar que o atrapalhou bastante na prova do Velopark, Nova Santa Rita (RS).
“Estou melhor sim”, diz o piloto. “Fui me tratar neste intervalo e agora estou totalmente recuperado para brigar pelo tÁtulo. Embora a vantagem seja boa, o campeonato não está definido. Matematicamente, precisamos de dois pontos e vamos para Interlagos buscá-los. Até que tudo esteja decidido, não há comemoração, apenas trabalho e dedicação”, fala Cristiano Federico. Caio Lara comenta a estreia do novo carro.
“Nós já conhecemos bem o Aston, já que fizemos duas etapas com ele. É um carro muito bom, estável e confiável, exatamente o que nós mais precisamos para a conquista deste tão esperado campeonato”, revela Caio Lara. Apenas a dupla Fábio Greco e Valter Rossete ainda tem chances matemáticas de impedir esta conquista, com um Maserati Gran Turismo. Na opinião de Greco, a disputa do campeonato será muito bonita em Interlagos, apesar da vantagem dos lÁderes.
“Foi uma temporada longa e de muito trabalho para todos. Estreamos o novo carro e conseguimos chegar junto dos outros competidores com ele. Vamos correr, como sempre, buscando duas vitórias e para definir tudo de forma limpa, na pista”, conta Fábio Greco.”Desde o Velopark, trabalhamos sem parar no Maserati, inclusive tive que ir até a Europa para buscar algumas peças importantes e agora estamos prontos para correr”.
“A pressão está do lado de lá, são eles que têm que fazer contas, não nós. Eu já perdi um tÁtulo na situação em que o Cris e o Caio estão, por isso sei como é. A pressão é grande, então vamos contar com ela para nos ajudar e tentar vencer as duas corridas da última etapa da temporada para encerrar o ano com esta conquista”, conclui Fábio Greco. A primeira corrida do fim de semana está marcada para sábado Á s 16h30 e a segunda para domingo Á s 12h30.