Grand-Am: O desafio de Negri e Patterson agora é em Birmingham

Pista do Alabama recebe a 11ª etapa da Grand American Rolex Sport Car Series.


O brasileiro Oswaldo Negri Jr (Flight Options/ Net App Lexus Riley) e seu companheiro de equipe na Michael Shank Racing (MS), o sul-africano Mark Patterson, enfrentam neste final de semana na pista de Birmingham (Alabama) no traçado de 2.3 milhas (3,8 km) do Barber Motorsport Park, a 11ª etapa do Grand Am Cup. A dupla está bastante motivada para esta prova, principalmente depois do resultado obtido nos testes com o novo motor Lexus, que equipa o chassis Riley.

A corrida no travado e complexo traçado do Alabama promete ser extremamente disputada pelos 26 carros da DP (Daytona Prototipe), que se juntarão a mais dezoito carros da classe GT. Negri, que este ano acabou sendo suspenso em uma etapa, ocupa a 10ª colocação na tabela com 261 pontos, exatamente atrás do seu companheiro de equipe. O lÁ­der do campeonato é o alemão Jorg Bergmeister, que tem no momento 358 pontos.

Na última etapa, disputada em Daytona, a dupla terminou a prova em um bela 10ª posição, após um acidente com Patterson ainda no inÁ­cio de prova, forçando a dupla a uma brilhante corrida de recuperação.

“Em Daytona nem tudo correu como esperávamos. Primeiro tivemos problema com uma falha de comunicação dos comissários, e na prova o Patterson foi colhido ainda no inÁ­cio por um adversário”, comentou Negri. “Para nós essa é uma pista nova, já que não competimos aqui ano passado, mas estamos confiantes em um bom resultado”, sentenciou o brasileiro.

O treino que define o grid será disputado no sábado, Á  partir da 15:30. A corrida com duração de 109 voltas ou 2:45 acontece neste domingo, Á  partir das 16:00.