GP2 Series: Morte de engenheiro cancela teste de Bruno Senna na França

ART Grand Prix abandona treinos coletivos em Paul Ricard.

A morte do engenheiro Steeve Marcel, ocorrida na noite desta segunda-feira, levou a ART Grand Prix a abandonar os treinos coletivos da Fórmula GP2 nesta semana em Paul Ricard, na França. Com a programação da equipe cancelada, Bruno Senna – que deveria andar hoje num dos carros do time francês – só treinará amanhã pela Arden International.


Marcel, de apenas 32 anos, foi vÁ­tima de um câncer descoberto em 2005. Ele foi um dos principais responsáveis pela vitoriosa campanha do ano passado, quando trabalhou diretamente com o campeão Nico Rosberg. Mesmo com a saúde fragilizada e já afastado das funções, acompanhou algumas etapas da temporada 2006, quando a ART Grand Prix voltou a conquistar os tÁ­tulos de equipes e pilotos, desta vez com Lewis Hamilton.


“Não havia mesmo clima para a permanência da equipe em Paul Ricard. Todos ficaram chocados com a morte de uma pessoa tão jovem e querida”, explicou Bruno, que aproveitou a folga inesperada para acompanhar os ensaios no circuito do sul da França. A ART Grand Prix é de propriedade de Nicolas Todt, empresário de Felipe Massa e filho do diretor-geral da Ferrari, Jean Todt.


Bruno participou no fim de semana da etapa da Porsche Supercup em Hockenheim, onde esteve apenas com o objetivo de conhecer um dos circuitos que deverá percorrer em 2007 na Fórmula GP2. Depois de avaliar o carro da Arden International, Bruno voltará a treinar na semana que vem em Jerez (Espanha), inicialmente pela ART Grand Prix e no segundo dia pela iSport.