Com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro na tabela, alemão Timo Glock sai em segundo em Istambul.
Principal rival do alemão Timo Glock na briga pelo tÁtulo, o brasileiro Lucas Di Grassi largará da terceira fila na disputa da 14ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula GP2, a ser realizada na Turquia, com largada a partir das 10h00 (de BrasÁlia). Com um carro sabidamente melhor do que o de Lucas – e, potencialmente, o melhor do grid -, Glock obteve o segundo tempo do dia e assim larga na primeira fila ao lado do pole position Luca Filippi.
Lucas admitiu que esperava uma vaga mais Á frente, mas considerou o resultado como algo rotineiro: “Faltou arrancar uns 3 ou 4 décimos de segundo no último jogo de pneus, precisava de um acerto fino mais refinadoâ€, comentou o piloto brasileiro, que depois lembrou que sua força na briga pelo tÁtulo tem sido justamente administrar a desvantagem em posições no grid em relação os carros da equipe iSport Internacional, defendida por Glock e o austrÁaco Andréas Zuber. “Resumindo, o nosso carro não estava muito rápido hoje, mas eles (a equipe iSport) têm sido superiores nas tomadas de tempo durante o ano todo devido ao bom carro que possuem. Então, minha estratégia continua a mesma: largar bem, esperar oportunidades e ultrapassar quando tiver uma chance. Tem funcionado, e vai funcionar amanhã tambémâ€, explicou Lucas.
Timo Glock soma 55 pontos na tabela, contra 54 de Lucas Di Grassi. Embora o alemão venha tendo como principal arma a eficiência do Dallara-Renault da iSport, o brasileiro tem chamado a atenção por fazer corridas “cerebraisâ€, nas quais vem progredindo na tabela do campeonato apesar da desvantagem técnica. “O resultado desta prova vai ser definido por um fator muito óbvio para todos, mas que durante a corrida muita gente tende a esquecer: os pneus provavelmente vão sofrer muito em Istambul. Fez muito calor hoje, com a temperatura do asfalto chegando a 50 graus, e amanhã a história não será diferente. A corrida será longa, com 34 voltas, e somando isso tudo sabemos que o desgaste será excessivo. Por isso serão vitais dois aspectos: ter um acerto inteligente, que alivie os pneus, e saber poupar a borracha, com uma pilotagem redonda, sem abusos ou travamentos de roda especialmente nos primeiros estágios da prova. O lado positivo é que este traçado oferece vários pontos de ultrapassagem, e eu pretendo fazer uso delesâ€, completou Lucas.
A prova deste sábado, Á s 10h00, e a do domingo, com largada Á s 5h00 da manhã no horário brasileiro terão transmissão ao vivo canal por assinatura Sportv.