Sem conseguir repetir a excelente largada da primeira corrida, quando ganhou 10 posições no fechamento da primeira volta, Bruno Senna terminou a 9ª etapa da Fórmula GP2 na 10ª colocação. A prova deste domingo em Silverstone foi vencida pelo irlandês Adam Carroll e a rodada dupla do GP da Inglaterra provocou poucas modificações na classificação do campeonato. Timo Glock manteve a liderança, enquanto Lucas di Grassi tomou o segundo lugar de Luca Filippi e Bruno Senna conservou-se em quarto.
Bruno Senna era o 11º no grid. “O carro não tracionou bem na largada. Acho que fomos excessivamente cautelosos na calibragem e os pneus não aqueceram como deveriam. Quase fiquei paradoâ€, admitiu Bruno Senna, que não gostou do rendimento do carro na primeira parte da corrida. “Só melhorou na segunda metade. Tanto que fiz minha volta mais rápida já no finalzinho da provaâ€, comentou.
O tempo de Bruno Senna só foi superado pelo do japonês Kazuki Nakajima, que cruzou a linha de chegada em terceiro e pressionando o segundo colocado Pastor Maldonado. “Só fui três décimos mais lento que ele, mas a verdade é que os carros da DAMS estavam voando. Fiquei impressionado com a facilidade com que o Timo Glock me passou na reta – e ele estava usando o motor do Nicolas Lapierre, companheiro do Nakajima que não correu porque destruiu o carro num acidente no sábado. Eram pelo menos 400 giros a mais no motorâ€, comparou.
Nesta segunda-feira, Bruno Senna vai treinar com a Ferrari 430 no circuito belga de Spa-Francorchamps, que receberá a Fórmula GP2 em meados de setembro. As próximas etapas estão marcadas para dentro de duas semanas em Nürburgring, no GP da Alemanha. O brasileiro pretende conversar com o engenheiro Mick Cook e pedir modificações no acerto do seu carro. “Estamos sendo um pouco conservadores, muito preocupados com o desgaste dos pneus. Precisamos ser mais agressivos e voltar a pontuarâ€, concluiu.