Piloto da equipe GTM2 já tinha tido problemas de câmbio no treino classificatório. Desta vez, defeito foi na homocinética.
Mais uma vez, faltou sorte ao piloto paulista Gabriel Tojal (Agecom/ Vorax/Kartmox/Pirelli) na Fórmula São Paulo. Depois de ter enfrentado uma quebra de câmbio no treino classificatório para a terceira etapa da temporada – o que o obrigou a largar da última posição no grid -, Tojal voltou a ter problemas com o carro neste domingo e abandonou a corrida na terceira volta, quando já havia recuperado cinco posições.
“Foi uma pena porque eu vinha em um ritmo forte e certamente teria marcado alguns pontos. Desta vez o problema foi na homocinética e nem consegui trazer o carro de volta aos boxes. Mas automobilismo é assim mesmo. O carro tem que funcionar perfeitamente para que o piloto possa conseguir um bom resultado, e esta não foi minha semana de sorteâ€, declarou Tojal.
O vencedor da etapa foi o paulista Caio Lara, que ganhou pela primeira vez na carreira e, com esse resultado, assumiu a liderança da competição com 41 pontos. O catarinense Allisson Silva terminou em segundo e o mineiro Victor Corrêa foi o terceiro.