Piloto impressionou o engenheiro Mauricio Ferreira, da Full Time Sports, e volta ao cockpit hoje e amanhã, no circuito paulista.
Mesmo aguardando o fechamento de um contrato de patrocÁnio que lhe permita disputar a temporada completa da Fórmula Renault Brasil, que começa no dia 26 de março em Curitiba (PR), o piloto Mario Romancini voltará a pilotar um carro da categoria nesta quarta e nesta quinta-feira (8 e 9/2), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Depois de impressionar o engenheiro MaurÁcio Ferreira, da Full Time Sports, nos testes da semana passada – por sua rápida adaptação ao carro -, Romancini foi convidado por ele para participar dos ensaios que serão realizados na tarde de hoje e durante toda esta quinta-feira no circuito paulista.
“O Marinho foi muito rápido nos primeiros treinos e também mostrou que tem muita sensibilidade em relação ao comportamento do carro. Ele ficou a apenas 0s7 do tempo do Felipe Lapenna, que tem muita experiência na Fórmula Renault, e tenho certeza de que ele tem talento de sobra para estrear bem na categoria este anoâ€, disse MaurÁcio. Em 2005, Lapenna disputou o tÁtulo contra Nelson Merlo e terminou o ano como vice-campeão.
Bicampeão da Copa Petrobras de Kart, vice-campeão do torneio internacional Federation Cup e destaque brasileiro no Campeonato Mundial de 2004, Mario Romancini já anunciou o fim de sua carreira no kart e o desejo de disputar a Fórmula Renault em 2006.
“Gostei muito do carro e da equipe. Fiquei muito contente por ter recebido esse convite do MaurÁcio, porque tendo a oportunidade de treinar minha pré-temporada não fica prejudicada. Acho que consegui aprender rapidamente muita coisa sobre o carro, mas ainda há muito para evoluir antes da primeira corrida e testar é a única maneira de chegar láâ€, declarou o piloto.
Romancini disputou no último domingo sua última corrida oficial no kartismo nacional. Ele defendeu o bicampeonato da Copa Petrobras Sorriso Campeão e começou a disputa obtendo a quarta posição no grid. Na largada, no entanto, pegou as sobras de um acidente entre Tales Dias e Gabriel Dias. No toque, a barra de direção de seu kart entortou, comprometendo a dirigibilidade. Na corrida final, um novo acidente entre Tales e Gabriel tumultuou o inÁcio da prova e, mais uma vez, Romancini teve de abandonar.
“Foi uma pena eu não ter conseguido o tricampeonato nessa minha última corrida, mas estou muito satisfeito com os resultados obtidos nesses quatro anos de carreira no kart. Agora, vou procurar pensar apenas na Fórmula Renaultâ€, encerrou.