Fórmula-E: Nick Cassidy vence o e-Prix de MÁ´naco

O neozelandês Nick Cassidy (Envision) venceu o e-Prix de MÁ´naco, nona etapa da temporada 2022/2023. Com a sua segunda vitória consecutiva Cassidy assumiu a liderança do campeonato.

Depois de diversas trocas de liderança nos dois perÁ­odos de Modo Ataque, Cassidy assumiu a ponta, em definitivo, ao superar Evans na 18ª volta.

Quatro voltas depois o Safety-Car foi acionado após as batidas do alemão Maximilian Günther (Maserati) e do britânico Dan Ticktum (NIO), que conseguiu retornar a prova. A prova recomeçou na 25ª volta, sem a direção de prova adicionar tempo extra devido o carro de segurança.

O alemão Nico Muller (Cupra Abt) ficou atravessado na pista, na penúltima volta, com a prova terminando em bandeira amarela.

O francês Sacha Fenestraz (Nissan) terminou em quarto, seguido pelo britanico Jake Hughes (McLaren), que alinhou na pole, e Ticktun.

O francês Jean-Eric Vergne (DS Penske), o seuiço sébastien Buemi (Envision), o belga Stoffel Vandoorne (DS Penske) e o alemão Pascal Wehrlein (Porsche) completaram a zona de pontos.

Entre os brasileiros Lucas di Grasi (Mahindra) terminou na 12ª posição, e Sergio Sette Camara (NIO) na 14ª.

Cassidy lidera o campeonato com 121 pontos, seguido por Wehrlein com 101.

A próxima etapa, em rodada dupla, acontece em Jacarta, na Indonésia, nos dias 03 e 04 de junho.

Final:

1 – Nick Cassidy (Jaguar) – Envision – 29 voltas em 50m23s842
2 – Mitch Evans (Jaguar) – Jaguar – 0″390
3 – Jake Dennis (Porsche) – Andretti – 1″017
4 – Sacha Fenestraz (Nissan) – Nissan – 2″148
5 – Jake Hughes (Nissan) – McLaren – 2″788
6 – Dan Ticktum (NIO) – NIO – 3″368
7 – Jean-Eric Vergne (DS) – DS Penske – 4″374
8 – Sébastien Buemi (Jaguar) – Envision – 4″783
9 – Stoffel Vandoorne (DS) – DS Penske – 5″394
10 – Pascal Wehrlein (Porsche) – Porsche – 6″705
11 – Edoardo Mortara (DS Maserati) – Maserati – 7″624
12 – Lucas di Grassi (Mahindra) – Mahindra – 8″579
13 – Robin Frijns (Mahindra) – Cupra Abt – 9″620
14 – Sergio Sette Camara (NIO) – NIO – 10″684
15 – Antonio Felix da Costa (Porsche) – Porsche – 11″141
16 – Sam Bird (Jaguar) – Jaguar – 11″469
17 – René Rast (Nissan) – McLaren – 12″295
18 – Norman Nato (Nissan) – Nissan – 13″423

Volta mais rápida: Jake Dennis 1’31″119

Ritirati
Nico Müller (Mahindra) – Cupra Abt – 27 voltas
Maximilian Günther (DS Maserati) – Maserati – 21
Oliver Rowland (Mahindra) – Mahindra – 18
André Lotterer (Porsche) – Andretti – 1