LÁder do campeonato inaugural da Fórmula E, Nelsinho Piquet e o Nextev TCR vão para a rodada decisiva em Londres com o futuro garantido. Piloto e equipe renovaram o contrato e seguirão trabalhando juntos nos próximos anos.
Em nove ePrix na primeira temporada da pioneira categoria global para carros 100% elétricos, Piquet conduziu o carro #99 a duas vitórias (Moscou e Long Beach), cinco pódios e sete top5s nas últimas sete provas. O competidor do Nextev Team China Racing também tem se destacado na popularidade com o público, conquistando quatro vitórias nas últimas quatro eleições do “Fan Boost”, enquete no site oficial da Fórmula E que premia os três mais votados com potência extra em seus carros.
“Estou muito feliz em confirmar que vou competir pelo Nextev TCR na Fórmula E nos próximos anos. Tivemos grandes resultados na atual temporada e nossa parceria se desenvolveu muito bem, com constante evolução. Queremos melhorar mais ainda na categoria, para sermos sempre candidatos aos tÁtulos. Adoro competir na Fórmula E e o conceito da categoria. O grid é forte, a evolução da tecnologia dos carros é permanente e estamos oferecendo pegas muito interessantes para o público, competindo dentro das cidades. Com o futuro na competição resolvido, nosso foco agora está 100% nas duas corridas finais em Londres e no tÁtulo”, declarou o piloto brasiliense.
Steven Lu, chefe do Nextev TCR, comemorou a extensão do vÁnculo com Nelsinho Piquet.
“Estou encantado em continuar trabalhando com o piloto mais talentoso do grid da Fórmula E”, disse o chinês. “Conheço Nelson desde o inÁcio de meu A1 Team China na A1GP em 2005, quando ele já nos impressionou vencendo a primeira prova da história daquela categoria em Brands Hatch. Quando vi a reação positiva dos meus engenheiros depois do teste de pré-temporada em Donington, tive certeza que o Nelson faria os maiores esforços para chegar ao tÁtulo da primeira temporada na Fórmula E. Com grande suporte da Nextev, Campos Racing, Omni Gear, Henkel e outros parceiros, estamos perto de terminar em grande estilo tanto o campeonato de equipes quanto o de pilotos. Nelson será chave também para o sucesso do desenvolvimento das novas tecnologias para a categoria. Acreditamos que os carros elétricos representam o futuro, e estamos vencendo juntos desde seu capÁtulo inicial.”
Nelson Piquet Jr é o piloto mais versátil do automobilismo brasileiro. Depois de uma carreira de tÁtulos no kart, ele ergueu os campeonatos da F3 Sul-Americana (2002) e F3 Britânica (2004), antes do vice-campeonato da GP2 em duelo memorável com o britânico Lewis Hamilton (2006). Em 2008 o brasileiro ingressou na F1 como companheiro de equipe de Fernando Alonso e teve como destaque o segundo lugar no GP da Alemanha.
A partir de 2010, Nelsinho Piquet migrou sua carreira para os carros de turismo nos Estados Unidos, determinado a abrir as portas da Nascar para os pilotos brasileiros. Ele disputou corridas nas três divisões nacionais da categoria e é o único representante do PaÁs a vencer. Ganhou provas em oval curto (Bristol), oval de 1,5 milha (Las Vegas), oval de 2 milhas (Michigan) e pista mista (Road America). Paralelamente, o brasiliense ingressou no Red Bull Global Rallycross Championship, pilotando carros 4×4 de 600 HP, capazes de fazer de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos e saltar até 20m. Foi quarto colocado na temporada 2014 depois de passar a maior parte do ano na liderança, e é terceiro na temporada atual.