Mercedes e Porsche estão oficialmente liberadas para entrar na temporada 2019/20 da Fórmula E. As equipes já haviam anunciado que participariam da categoria em julho do ano passado, mas a Federação Internacional de Automobilismo só homologou as marcas nesta terça-feira.
“A Fórmula E está crescendo cada vez mais e hoje, Á medida em que confirmamos a adição de duas fabricantes para a sexta temporada, temos mais evidência do sucesso dos conceitos da categoria. Mercedes e Porsche são duas marcar com longas e consagradas histórias no automobilismo e o nÁvel das 11 fabricantes que estão em 2019/20 etá muito altoâ€, destacou Jean Todt, presidente da FIA.
Assim, as duas equipes se juntam Á Audi, DS, Jaguar, Mahindra, NIO, Penske e Venturi na lista da sexta temporada, juntamente com a Nissan – que assume o lugar da Renault – e a BMW para a quinta temporada.
“Estou muito feliz em ver a Mercedes e a Porsche na lista oficial das fabricantes homologadas para a temporada 6. Nós continuamos a exceder todas as expectativas iniciais quando iniciamos esta jornada quatro atrás anos. Se alguém tivesse dito que nós estarÁamos em dois dÁgitos em termos de nomes reconhecÁveis no mundo do automobilismo, maiores fabricantes de carros e marcas automotivas, eu teria dito que você estava louco. Mas esta é a realidade agora. Juntando isso Á lista de parceiros que continuam a entrar na revolução da corrida elética, está claro que a Fórmula E é um lugar muito empolgante de se estar agoraâ€, exaltou o CEO da categoria, Alejandro Agag.
A Fórmula E terá, já a partir da temporada 2018/19, a nova geração de carros na pista: o GEN2. Além disso, um novo conjunto de regras para a categoria está previsto para a temporada 2021/22.