Lucas Di Grassi obteve uma vitória emocionante durante a 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, disputada neste sábado (14) nas ruas de Nova Iorque, Estados Unidos. Depois de largar em 11º, o brasileiro da Audi Sports Abt Schaeffler foi superando um a um os adversários com uma pilotagem agressiva e um ritmo muito forte – a ponto de repetidas vezes assinalar a volta mais rápida da corrida. Com o resultado, Di Grassi ampliou para seis o recorde de pódios consecutivos da categoria – que já era seu. Também reduziu de 39 para 16 pontos a diferença para o vice-lÁder, Sam Bird (ING), e na corrida deste domingo tentará seu segundo vice-campeonato mundial – o outro foi em 2016. Em sua carreira na F-E, Lucas também contabilizar um tÁtulo de campeão (2017) e um terceiro lugar (2015). A prova também definiu o tÁtulo em favor do francês Jean-Eric Vergne, que terminou na quinta posição. A 12ª etapa terá largada Á s 16h, com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports 2.
Para a equipe Audi Sport Abt Schaeffler o resultado foi dos mais importantes. O time alemão nunca conquistou um tÁtulo de campeão e tenta pela primeira vez terminar na frente das demais escuderias. Para isso, precisava conseguir um bom resultado com seus dois pilotos, o que de fato obteve, já que o germânico Daniel Abt terminou em segundo depois de liderar a prova e de ser ultrapassado de forma impecável por Di Grassi já no quarto final da corrida. Na porva deste domingo, a Audi precisa agora superar os 35 pontos de vantagem que a equipe Techeeta ainda possui na liderança do torneio.
“Nossa principal meta era ajudar a equipe e pelo menos neste sábado conseguimos o objetivo. Vamos ver como nos saÁmos amanhãâ€, resumiu Lucas, que vem de uma vitória histórica na SuÁça, na primeira corrida de automóveis disputada naquele paÁs após a lei que baniu o esporte em 1954. “Estou em terceiro no campeonato e a vitória na corrida de hoje me colocou mais próximo do vice-campeonato. Infelizmente não consegui brigar pela pole, mas eu sabia que a corrida seria longa e que se mantivesse o foco o tempo todo poderia manter um ritmo forte em todas as voltas. Felizmente, eu estava certo. Estou muito feliz e dedico essa vitória ao Leonardo, meu filho que nasceu na semana passadaâ€, completou Di Grassi, que correu com um adesivo homenageando a chegada de seu primogênito.