Falando na cerimônia de entrega de prêmios da FIA, o Campeão da Temporada 9 falou sobre o novo contrato assinado com a Andretti, que o manterá na equipe até o final da GEN3.
Jake Dennis, da Andretti, teve uma Temporada 9 incrível. Não apenas venceu o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, mas o fez com estilo, estabelecendo um novo recorde de 11 pódios em 16 corridas. A última semana foi agitada para o britânico, que anunciou a extensão de seu contrato com a equipe Andretti na Fórmula E, antes de ser oficialmente coroado Campeão Mundial na cerimônia de entrega de prêmios da FIA.
Falando em uma coletiva de imprensa da FIA em Baku, Dennis refletiu sobre suas conquistas no último ano e antecipou a Temporada 10, onde lutará pelo bicampeonato de pilotos.
“Faz tempo desde julho, desde que venci”, Dennis afirmou ao discutir a conquista do título em uma final tensa em Londres. “Isso é uma das coisas boas sobre a Fórmula E. Ainda temos todo o verão para celebrar e absorver tudo! Estou ansioso para começar a Temporada 10.”
Embora Dennis não tenha vencido a maioria das corridas na Temporada 9, com um total de duas em comparação com as quatro de Mitch Evans e Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), ele continuou a se colocar no pódio.
“A consistência foi obviamente o que nos deu o campeonato no final. Ter 11 pódios na Fórmula E não é fácil, mas acabamos quebrando nosso próprio recorde a cada corrida! Foi um ano bastante especial.”
“Tenho uma ótima equipe ao meu redor, temos pessoas muito boas na Andretti e o powertrain da Porsche foi extremamente eficiente, especialmente nas corridas. A forma como as corridas se desenrolavam com esse efeito de vácuo era bastante complexa. Mas, mesmo assim, tínhamos uma boa compreensão de como as corridas funcionariam.”
“Se você está dirigindo um motor a combustão natural, então você simplesmente quer liderar o tempo todo. Mas com baterias elétricas, é importante ser eficiente ao mesmo tempo. Então, calcular quando ir para a frente da corrida foi a parte mais difícil. É apenas um processo de cálculo e um pouco da sensação do piloto, todos estão tentando dar o salto ao mesmo tempo. Acertei muitas vezes, mas houve algumas vezes em que errei e fomos punidos. Senti que a Andretti e eu tínhamos uma compreensão bastante boa disso.”
Como mencionado, no início da semana, Dennis confirmou que ficaria com a equipe Andretti até o final da era GEN3 da Fórmula E. O compromisso de longo prazo mostra que o Campeão Mundial não é apenas leal à série, mas também à equipe americana.
“Estou muito feliz com a Andretti”, continuou o jovem de 28 anos. “Estou com eles desde que entrei na Fórmula E, quando ainda era a BMW também. Michael Andretti (Chefe da Equipe da Andretti) e eu temos uma relação muito boa, e acho que isso faz sentido. Estou extremamente feliz para ver o que o futuro reserva.”
“Temos muitos investimentos por trás da equipe, um novo workshop sendo construído em Indianápolis. A equipe sediada no Reino Unido é muito fácil para mim, que moro no Reino Unido. Isso facilita um pouco a minha vida no lado do simulador. Há muitos aspectos positivos e nenhum aspecto realmente negativo. Animado para estender o contrato até o final da GEN3.”