Evolução em Long Beach anima piloto da Mahindra na abertura da fase europeia
Na estreia de Paris no calendário da Fórmula E, Bruno Senna espera que o bom resultado da prova mais recente em Long Beach – onde chegou em 5º logo atrás do companheiro Nico Heidfeld – possa ser confirmado neste sábado na 7ª etapa da categoria dos carros elétricos. A corrida marca a abertura da fase europeia e será realizada na região de Les Invalides, nas proximidades da Torre Eiffel. “Temos de manter a pegada da consistência e aproveitar as oportunidades deixadas pelos carros mais rápidos”, disse o brasileiro da Mahindra Racing pouco antes do reconhecimento do diminuto circuito de pouco mais de 1,9 km.
Bruno chegou animado para Á Cidade Luz depois de bisar a melhor posição da temporada nos Estados Unidos. Ele reconhece que o balanço da primeira metade do campeonato poderia ser mais positivo, mas ressalta a aparente evolução da equipe indiana. “Perdi pontos importantes por problemas mecânicos nas corridas iniciais. Depois, evoluÁmos em vários aspectos, inclusive nos procedimentos, embora as demais também tenham crescido. Vamos ver o que acontecerá aqui, numa pista nova para todos”, continuou.
A preparação no simulador do time baseado em Alzira, na Espanha, ajudou, mas só depois de percorrer todo o traçado é que Bruno e os técnicos da Mahindra começariam a trabalhar especificamente para a abertura dos treinos da manhã, que poderá apresentar piso molhado se a previsão da meteorologia se concretizar. “Não sabemos nada sobre o nÁvel de aderência, ondulações e os diferentes tipos de asfalto daqui. Tem até bueiro”, observou.
Em Long Beach, as novidades introduzidas nas suspensões dianteira e traseira não deram os resultados esperados. Como Paris tem caracterÁsticas que lembram os circuitos de Moscou e Long Beach, Bruno sabe que a equipe vai trabalhar com base na experiência adquirida nessas cidades para buscar o acerto ideal. “Temos algumas coisas para testar. A partir daÁ, com informações mais detalhadas, teremos como escolher o melhor caminho.” A pista da capital francesa é a menor deste segundo ano da categoria.
Como de hábito, a programação prevê a realização de duas sessões de treinos livres antecedendo Á s tomadas classificatórias e a Super Pole com os cinco mais rápidos do qualifying. A largada está prevista para as 11 horas (BrasÁlia).