Fórmula Academy: Já campeão, Juan Vieira faz prova de recuperação e ganha de novo no Uruguai

Mesmo com o tÁ­tulo assegurado, piloto de 21 anos faz prova agressiva e vence a sexta do ano em El Pinar

Após conquistar o bicampeonato na primeira corrida de sábado, o piloto Juan Vieira não poupou esforços e demonstrou muita habilidade na segunda prova da última etapa da Fórmula Academy Sudamericana, realizada na tarde deste domingo (8) no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, Uruguai. Vieira garantiu assim a sexta vitória no ano e encerrou a temporada com 186 pontos. O uruguaio Andres de Araujo e o paulista Rafael Grasti completaram o pódio.

Largando da quinta posição por conta do grid invertido, Vieira assumiu a dianteira ainda na segunda volta da prova. Com caminho livre pela frente, o piloto impÁ´s um ritmo forte e assegurou a frente durante toda a corrida. A corrida foi bastante movimentada no meio do pelotão, com algumas trocas de posições. No entanto, Vieira manteve o domÁ­nio e fechou com chave de ouro mais um fim de semana, com direito ao melhor tempo nos dois treinos livres, a pole, duas vitórias e duas melhores voltas.

O resultado garantiu a Grasti o vice-campeonato com 132 pontos. Pedro Burger encerrou o ano com o terceiro lugar na tabela com 104 pontos. O venezuelano José Miguel Alvarado, Rafael Dias, Marcelo Servidone, Andres de Araujo e Pedro Ferro completaram a classificação. A Fórmula Academy Sudamericana retorna Á s pistas em 2020 com sua sexta temporada.

 

Resultado da segunda corrida:

1) Juan Vieira (BRA) – 13 voltas em 22min25s437

2) Andres de Araujo (URU) – a 14s151

3) Rafael Grasti (BRA) – a 16s353

4) Rafael Dias (BRA) – a 24s382

5) Pedro Burger (BRA) – a 31s762

6) Marcelo Servidone (BRA) – a 1 volta

Melhor volta: Juan Vieira em 1min42s374

 

Classificação do campeonato:

1) Juan Vieira (BRA) – 186 pontos

2) Rafael Grasti (BRA) – 132 pontos

3) Pedro Burger (BRA) – 104 pontos

4) José Miguel Alvarado (VEN) – 87 pontos

5) Rafael Dias (BRA) – 75 pontos

6) Marcelo Servidone (BRA) – 46 pontos

7) Andres de Araujo (URU) – 36 pontos

8) Pedro Ferro (BRA) – 10 pontos