Anúncio foi feito pela equipe, que também terá o indiano Kush Maini como titular
O anúncio define uma mudança completa na dupla de pilotos da Virtuosi, que contou com Jack Doohan e Amaury Cordeel em 2023. Doohan terminou o ano com o terceiro lugar no campeonato, somando 168 pontos, enquanto Cordeel somou apenas oito pontos e ficou com a 20ª colocação.
O time vai para o sexto ano na disputa da F2. Entre outros nomes, teve Guanyu Zhou e Felipe Drugovich como titulares em 2021. O chinês, então no terceiro ano na categoria, foi o terceiro colocado do campeonato, vencido pelo australiano Oscar Piastri.
Curiosamente, com a nova dupla, a Virtuosi passa a ter dois pilotos vinculados a equipes da Fórmula 1. Bortoleto pertence à academia da McLaren, enquanto Maini – assim como Doohan – integra a academia da Alpine.
Ainda que o anúncio tenha saído ao fim da temporada 2023 da Fórmula 2, o acerto entre Bortoleto e Virtuosi teria ocorrido há pelo menos dois meses. Em entrevista ao programa Resenha GP em setembro, o brasileiro já informava ter contrato para disputar a categoria em 2024. O time não foi divulgado na época. “É uma equipe boa, com muito potencial para a gente lutar pelo título”, afirmou na ocasião. Será o segundo ano da indiano na F2, depois de correr pela Campos em 2023. Na temporada, somou 62 pontos e ficou apenas na 11ª colocação. O brasileiro, por sua vez, vem do título da temporada da Fórmula 3 pela Trident.
Confira o grid da temporada 2024 da Fórmula 2:
Virtuosi: Gabriel Bortoleto (BRA) // Kush Maini (IND)
MP Motorsport: Dennis Hauger (NOR) // Franco Colapinto (ARG)
Prema Racing: Andrea Kimi Antonelli (ITA) // A definir
ART Grand Prix: Zak O’Sullivan (GBR) // A definir
PHM Racing: Joshua Dürsken (PAR) // A definir
Hitech: A definir // A definir
DAMS: A definir // A definir
Rodin Carlin: A definir // A definir
Trident: A definir // A definir
Campos Racing: A definir // A definir
Van Amersfoort Racing: A definir // A definir
A definir: Jak Crawford (EUA) // Ritomo Miyata (JAP)