Fórmula-1: Vettel revela conversas com a Mercedes no passado

 

Sebastian Vettel ficou perto de defender a Mercedes ao lado de Lewis Hamilton. Agora aposentado da Fórmula 1, o alemão revelou que conversou com Niki Lauda, então consultor da equipe, sobre a possibilidade de deixar a Ferrari rumo Á  escuderia de Brackley.

“Talvez houvesse uma oportunidade. Eu falei com Niki. Mas, para ser honesto, foi na metade do perÁ­odo da Ferrari. Obviamente, teria sido um grande negócio, porque Lewis era o número 1 deles, e não tenho certeza se eles gostariam de ter nós dois na equipe. Mas eu também não tinha grande interesse naquela época, porque eu estava muito comprometido com a Ferrari”, contou o tetracampeão mundial.

Embora admita que existiu o desejo de ser parceiro de Hamilton, Vettel explicou que não se abalou pelo fato de as conversas não terem ficado mais sérias.

“Acho que teria sido um grande desafio [ser companheiro de equipe de Hamilton] e acho que eu teria gostado disso, mas simplesmente não era para ser”, continuou.

Mesmo que sejam amigos fora das pistas, alemão e britânico protagonizaram grandes batalhas pelos circuitos ao redor do mundo. Uma delas aconteceu no Grande Prêmio do Azerbaijão de 2017.

“Naquela época, como disse, meu foco era vencer com a Ferrari. Estou tranquilo com isso. Acho que teria gostado de correr com Lewis, nos damos muito bem e nosso momento foi o GP do Azerbaijão de 2017, onde tivemos talvez o que você chamaria hoje em dia de ‘mal-entendido´”, completou.