Fórmula-1: Schumacher é anunciado como piloto reserva da Mercedes

Mick Schumacher vai atuar na Mercedes em 2023. A escuderia de Lewis Hamilton e George Russell anunciou nesta quinta-feira, 15, o alemão de 23 anos como piloto reserva para a próxima temporada.Â

Ele chega ao grupo após não ter contrato renovado com a Haas, onde competiu como titular em 2021 e 2022. No perÁ­odo, somou 12 pontos e obteve o melhor resultado com o sexto lugar na Áustria.

Em comunicado divulgado pela equipe, Schumacher mostrou alegria pela nova oportunidade recebida na F1 e garantiu que vai trabalhar duro em prol da Mercedes.

“Estou entusiasmado por fazer parte da Mercedes como seu piloto reserva para 2023. Estou comprometido em dar tudo de mim para contribuir para o desempenho deles neste competitivo ambiente profissional. Tomo isso como um novo começo, e estou animado e grato a Toto e todos os envolvidos por depositarem confiança em mim. A F1 é um mundo fascinante, e você nunca para de aprender. Então, estou animado para absorver mais conhecimento e colocar todos os meus esforços para benefÁ­cio da Mercedes”, disse o piloto.

O alemão, então, recebeu um voto de confiança de Toto Wolff, chefe da escuderia multicampeã. O mandachuva elogiou o estilo de trabalho de Schumacher e disse acreditar que ele está pronto para substituir pontualmente Hamilton ou Russell, caso necessário.

“Mick é um jovem piloto talentoso e estamos muito satisfeitos em tê-lo se juntando Á  equipe. Ele é um trabalho, tem uma abordagem calma e metódica e ainda está com fome de aprender e melhorar como piloto. Estas são qualidades importantes, e estamos animados para que ele nos ajude a desenvolver o W14. Também sabemos que, com dois anos de experiência correndo na F1, ele estará pronto para entrar no carro a curto prazo para substituir Lewis ou George, se necessário”, afirmou o dirigente.

Mais cedo, a Ferrari anunciou o fim da colaboração com Schumacher. O alemão fazia parte da Academia da escuderia de Maranello desde 2019.