A Fórmula deverá ter mudanças nas transmissões da modalidade para a próxima temporada. O diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, se reuniu com todas as equipes para avaliar quais podem ser as mudanças para 2018 e o principal tema discutido foi sobre maior interatividade com o público que assiste pela televisão e o projeto deverá ser realizado pelo grupo Liberty Media.
“Antes do Natal, Sean Bratches apresentou a nova estratégia comercial da Fórmula 1 a nós, as equipes. Há uma grande ênfase no digital, como sabemos, mas o ano passado tratou-se de fazer testes. Para este ano, há produtos em vigor, como um novo aplicativo da Fórmula 1, plataforma de streaming, e eles trouxeram David Hill, um dos grandes inovadores de esporte na televisão, para supervisionar o pacote gráfico e a forma com que a corrida é televisionada.â€, afirmou Brown ao falar sobre o tema em entrevista ao blog James Allen on F1.
“Então, nos eventos, teremos mais engajamento de fãs, dando continuidade ao ano passado, e haverá novas propriedades de mÁdia para ajudar os fãs a se aproximarem das equipes. Acho que o grande impacto de 2018 será no lado da mÁdia, mostrando a Fórmula 1 de uma forma que ela nunca foi mostrada antes. Isso proporcionará uma audiência mais jovem e maior, e eles estarão mais engajadosâ€, complementou o dirigente.
O diretor executivo da McLaren foi bastante enfático durante a entrevista, afirmando que acontecerão mudanças positivas e que trarão ainda mais qualidade para as transmissões, sempre pensando no público da modalidade. “Você verá mudanças significativas na transmissão, nos gráficos e na forma com que a história é contada.â€
Fonte: Gazeta Esportiva