Adiada por causa da pandemia de covid-19, a revisão das regras técnicas da Fórmula 1 foi lançada no começo da temporada passada. O principal objetivo das medidas era promover uma igualdade maior entre as equipes, com corridas mais democráticas, manutenção do limite orçamentário e dos testes aerodinâmicos.
Equipes que não se adaptaram Á s novas regras sofreram com problemas em 2022 como o porpoising. O W13 da Mercedes foi um dos carros que mais apresentaram os famosos quiques em alta velocidade. Ainda sem se adaptar ao W14, que também está aquém das expectativas na atual temporada, Lewis Hamilton acredita que o novo regulamento não cumpriu o prometido.
“Acho que o ano passado foi muito ruim para nós com os saltos, porque você tem turbulência e saltos, enquanto este ano não temos saltos, então temos menos problemas para seguir os [outros] carrosâ€, disse o heptacampeão.
“Acho que ainda é um pouco melhor do que a geração anterior de carros. Mas [o regulamento] não entregou tudo o que disse que faria, então temos algumas melhorias a serem feitas para o futuroâ€, continuou o piloto, que criticou as novas regras.
Por causa do problema, a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) reviu algumas das medidas e fez com que as equipes adicionassem 15mm Á s bordas do piso nos carros, mas alguns pilotos ainda não estão satisfeitos com as novas diretrizes da federação.
Além das medidas que já estão em vigor, a FIA pretende introduzir novas regulamentações a partir de 2026 que vão impactar algumas parcerias nas pistas, além dos conceitos de motor utilizados atualmente.
Fonte: Band