A McLaren e Oscar Piastri concordaram com uma nova extensão de contrato de vários anos que a equipe britânica diz que manterá o australiano com eles “por um longo prazo”.
Piastri se juntou à McLaren antes da temporada de 2023 em um contrato de vários anos e estendeu esse acordo após apenas 15 corridas de sua campanha de estreia com a equipe até pelo menos o final de 2026.
Ele continuou a prosperar na McLaren em sua segunda temporada, vencendo seus dois primeiros Grandes Prêmios e marcando outros seis pódios, além de conseguir uma vitória no Sprint para ganhar outro novo contrato.
O piloto de 23 anos foi o único piloto a completar todas as voltas de corrida da temporada de 2024 e terminou em quarto lugar, o melhor da carreira, no Campeonato de Pilotos, o que desempenhou um papel fundamental na equipe garantindo o título de equipes pela primeira vez desde 1998.
“É uma ótima sensação saber que faço parte da visão de longo prazo da McLaren”, disse Piastri. “A equipe acreditou em mim quando assinamos em 2022, e a jornada que fizemos nas últimas duas temporadas para ajudar a McLaren a retornar ao topo do esporte foi incrível.
“Há tantas pessoas talentosas e especiais trabalhando na MTC que me ajudaram a me tornar um vencedor de corrida de Fórmula 1 bem no início da minha carreira. Portanto, estou muito orgulhoso de continuar representando esta equipe lendária por muitos anos.
Estou animado para lutar pelos grandes prêmios como piloto da McLaren e, depois das conquistas fantásticas do ano passado, fiquei ainda mais faminto para permanecer na ponta afiada.”
O CEO da McLaren, Zak Brown, acrescentou: “É fantástico confirmar a extensão de Oscar com a McLaren. Ele não é apenas um piloto incrivelmente talentoso, mas sua ética de trabalho e ajuste cultural dentro da equipe tornaram óbvio estender seu tempo em Papaya.
“Temos a melhor formação de pilotos do grid e, nas últimas duas temporadas, vimos o quanto Oscar é um trunfo para a equipe, tanto dentro quanto fora da pista.
“Ele foi absolutamente fundamental para aumentar nosso legado com o Campeonato de Construtores de 2024 na temporada passada, então estamos todos animados para ver o que podemos fazer nos próximos anos, enquanto continuamos a lutar por Campeonatos Mundiais juntos.”
A diretora da equipe Andrea Stella disse: “Ampliar ainda mais nossa parceria com Oscar é um símbolo de nossa crença e confiança nele como piloto, bem como um reflexo de nossa ambição compartilhada de continuar nossa luta por Campeonatos juntos.
“Foi um prazer trabalhar com Oscar nas últimas duas temporadas e ele continuou a provar o quão impressionante ele é em termos de seu talento, determinação e ética de trabalho como piloto e sua contribuição para nossa equipe e cultura como pessoa.
“Ao lado de Lando, temos o que precisamos bloqueado para o longo prazo para continuar avançando.
“Estou ansioso para continuar a ver Oscar crescer e se desenvolver como piloto e sei que muitos sucessos o aguardam.”
Isso significa que a McLaren garantiu uma estabilidade impressionante por meio de extensões de contrato de vários anos com Brown, Stella, Norris e Piastri, bem como vários membros seniores da equipe nos últimos tempos.
Fonte: Site da F1