Fórmula-1: Max Verstappen vence o GP de Las Vegas

Campeão de 2023 o holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu o GP de Las Vegas, no circuito montado nas ruas da cidade do estado de Nevada, nos EUA, penúltima etapa da temporada. Foi a sua 18ª vitória no ano, e 53ª na categoria. O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) terminou em segundo, seguido pelo mexicano Sérgio Pérez (Red Bull).

Verstappen superou uma punição de cinco segundos (por ter espremido o pole Leclerc na largada) e um toque com a Mercedes do britânico George Russell (que provocou a entrada do Safety-Car), para reassumir a ponta faltando 13 voltas para o final.

Depois de escapar da pista, perdendo o segundo lugar para Pérez, Leclerc partiu para cima do mexicano, recuperando a posição na última volta.

Com o terceiro lugar Pérez garantiu o vice-campeonato.

O francês Esteban Ocon (Alpine) foi o quarto, seguido pelo canadense Lance Stroll (Aston Martin), o espanhol Carlos Sainz Jr. (Ferrari), e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

Russell terminou em quarto, mas levou uma punição de cinco segundos pelo acidente com Vertsppen, caindo para oitavo.

O espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) e o australiano Oscar Piastri (McLaren) fecharam a zona de pontos.

Piastri fez a melhor volta, 1m35s490, na volta 47, garantindo o ponto extra.

O Safety-Car entrou na pista pela primeira vez logo na terceira volta. O britânico Lando Norris (McLaren) saiu da pista em alta velocidade, acertando a barreira de proteção. Sem conseguir sair do carro por conta própria o piloto foi levado para um hospital, para maiores exames. Sendo liberado pouco depois.

A última etapa, o GP de Abu Dhabi, acontece no dia 26 de novembro.