O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu neste domingo (12/07) o GP da EstÁria, no Red Bull Ring, na Áustria, segunda etapa da temporada. Foi a primeira vitória de Hamilton no ano, e 85ª na categoria. O finlandês Valtteri Bottas completou a dobradinha da Mercedes. O holandês Max Verstappen (Red Bull) foi o terceiro.
Pole-position Hamilton venceu de ponta a ponta, cruzando a linha de chegada com tranquilos 13s719 de vantagem sobre Bottas. Verstappen completou o pódio.
O tailandês Alexander Albon (Red Bull) foi o quarto, seguido pelo britânico Lando Norris (McLaren) e o mexicano Sergio Pérez (Racing Point).
O canadense Lance Stroll (Racing Point), o australiano Daniel Ricciardo (Renaut), o espanhol Carlos Sainz Jr. (McLaren) e o russo Daniil Kvyat (alpha Tauri) fecharam a zona de pontos.
Decepção total para a equipe Ferrari. Logo nas primeiras voltas os dois carros colidiram, e tiveram que ir para os boxes. O alemão sebastian Vettel, com o aerofólio traseiro em pedações, foi direto para a garagem. O monagasco Charles Leclerc ainda trocou o bico do carro, mas abandonou pouco depois, com danos no assoalho.
Sainz Jr. fez a melhor volta da prova. E ficou com o ponto extra.
Bottas lidera o campeonato com 43 pontos, seguido por Hamilton com 37.
A próxima etapa, o GP da Hungria, em Hungaroring, no dia 19 de julho.