Lewis Hamilton nega alegações de que abordou Christian Horner mais cedo nesta temporada sobre a possibilidade de pilotar para a Red Bull, afirmando, ao invés disso, que o chefe da equipe fez o primeiro contato.
Hamilton iniciou a temporada sem contrato para 2024 com a Mercedes, levando a muitas especulações na mídia de que ele poderia possivelmente encerrar sua longa passagem com as Flechas de Prata e assinar com uma das equipes concorrentes no paddock.
No entanto, Hamilton encerrou essas histórias quando foi anunciado que ele assinou uma extensão de contrato de dois anos com a Mercedes em setembro.
No entanto, nesta semana, surgiu uma notícia na qual Horner afirmava que um membro dos representantes de Hamilton o contatou sobre a possibilidade do britânico pilotar pela Red Bull em 2024. Relatos anteriores também afirmavam que o campeão mundial sete vezes havia falado com a Ferrari – algo que Hamilton negou no início do ano.
Falando antes da final da temporada neste fim de semana em Abu Dhabi, Hamilton foi questionado sobre os comentários de Horner. Ele disse: “Eu não abordei Christian; não falo com Christian há anos e ninguém da minha equipe falou.”
“Eu verifiquei com todos, ninguém da minha equipe entrou em contato com ele. No entanto, ele tinha entrado em contato comigo para nos encontrarmos no final da temporada.”
“E eu disse: ‘Espero que você esteja bem; desejo a você tudo de melhor, parabéns por uma temporada incrível até agora, e espero poder competir com você em um futuro próximo.’”
Hamilton agora voltará sua atenção para a pista, onde a Mercedes enfrenta uma intensa competição da Ferrari pela segunda posição no campeonato de construtores. Eles lideram a Scuderia por apenas quatro pontos, e Hamilton sabe que ele e sua equipe têm trabalho pela frente se quiserem sair por cima.
“Eu queria não estar na posição em que estamos”, disse Hamilton. “Eu queria estar onde estávamos, com uma boa margem por um tempo.”
“Mas acho que significa que temos que trabalhar mais neste fim de semana, e estou definitivamente empolgado com a batalha. Não sei o que seremos capazes de alcançar, a Ferrari costuma ser bastante rápida aqui, mas estou definitivamente esperançoso.”