Ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente atuando como repórter, Martin Brundle não acredita que Sebastian Vettel vai retornar Á categoria máxima do automobilismo no futuro, como já aconteceu com alguns pilotos no passado que se arrependeram da aposentadoria.
Aos 35 anos de idade, o tetracampeão mundial se aposentou ao final da temporada de 2022, completando sua última corrida com a Aston Martin no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no último dia 20.
Além de Alonso, que substituirá o alemão na escuderia de Silverstone em 2023, a lista de campeões mundiais que retornaram Á F1 após se aposentarem da categoria inclui Michael Schumacher, Kimi Raikkonen, Nigel Mansell e Alan Jones. Ainda assim, Brundle não vê Seb repetindo a escrita.
“Lembro-me de uma entrevista bastante emocionante com Fernando Alonso no grid em Abu Dhabi de 2018 quando ele estava se despedindo, e ele acabou de assinar um novo contrato de dois anos que o leva pelo menos até o final de 2024â€, escreveu Martin em sua coluna para a Sky F1.
“Mas havia mais uma finalidade nas palavras e ações de Seb, sugerindo que ele não voltaria ao grid. Em uma entrevista na Alemanha, ele disse que ficaria desapontado se sentisse a necessidade de voltar, porque provavelmente teria falhado no que planeja fazer a seguirâ€, completou o ex-piloto.
Desde 2007 na categoria, Vettel representou apenas quatro equipes – Toro Rosso, Red Bull, Ferrari e Aston Martin -, não conquistando vitória somente com a escuderia de Silverstone, que não lhe entregou um carro competitivo nos últimos dois anos.
Enquanto não conseguia alcançar resultados dentro das pistas, o alemão se mostrava uma pessoa ainda melhor fora delas. Ao longo das 15 temporadas em que esteve ligado Á F1, Vettel sempre se mostrou um defensor de causas ambientais e sociais.
Fonte: Bandsports