AÂ Mercedes lançou o W12, o carro da montadora alemã para a temporada de 2021. Campeã de pilotos e construtores nos últimos te campeonatos a Mercedes manteve a dupla de pilotos, o britânico Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas. Hamilton foi campeão em seis, dos últimos sete campeonatos.
Chassi
Monocoque: estrutura moldada em fibra de carbono com composição em favo de mel.
Corpo: Composto de fibra de carbono incluindo capÁ´, pontões, parte inferior, bico, asa dianteira e asa traseira.
Cabine do piloto: assento removÁvel do piloto em composto anatÁ´mico de carbono, cinto de segurança OMP de seis pontos, sistema HANS.

Estruturas de segurança: célula de sobrevivência com estrutura resistente a impactos e painéis anti-intrusão, estrutura de impacto frontal, estruturas de impacto lateral prescritas, estrutura de impacto traseira integrada, estruturas anti-roll dianteiras e traseiras, estrutura de proteção do piloto (Halo) em titânio.

Suspensão dianteira: molas de torção ativadas por haste e balancins e garfo em fibra de carbono.

Suspensão traseira: Garfo em fibra de carbono, molas de torção e amortecedores internos ativados por haste.
Jantes: magnésio forjado OZ.
Pneus: Pirelli.
Sistema de freio: Discos e pastilhas Carbone Industries Carbon/Carbon com cabo de freio traseiro.Â
Pinças deFreio: Brembo.
Direção: com cremalheira servo-assistida e pinhão.
Volante: construção em fibra de carbono.

EletrÁ´nica: ECU padrão da FIA e sistema elétrico e eletrÁ´nico aprovado pela FIA.
Instrumentação: McLaren Electronic Systems (MES).

Sistema de combustÁvel: bexiga de borracha ATL reforçada com kevlar.

Lubrificantes e fluidos: PETRONAS Tutela.
Transmissão
Mudanças: oito marchas mais marcha Á ré com carcaça de fibra de carbono.
Seleção de marcha: semiautomática, ativação hidráulica sequencial.
Embreagem: placa de carbono.
Desempenho do Mercedes-AMG F1 M12 E – Especificações do motor
CaracterÁsticas do motor Mercedes de F1 para 2021
Tipo: Mercedes-AMG F1 M12 E Performance.

Peso mÁnimo: 145 kg.

Componentes da unidade de potência:
motor de combustão interna (ICE).
Unidade Geradora de Motor – Cinética (MGU-K).
Unidade de motor gerador de calor (MGU-H).
Turbocompressor (TC).

Sistema de armazenamento de energia (ES).
Controle eletrÁ´nico (CE).

Alocação de unidade de energia: três ICE, turbo e MGU-H por piloto por temporada.
Dois MGU-K, ES, CE por motorista por temporada.
Motor de combustão interna (ICE)
Capacidade: 1,6 litros.

Cilindros: seis.
Á‚ngulo: 90ºâ€¨
Número de válvulas: 24.
Rotações máximas do ICE: 15.000 rpm.
Fluxo máximo de combustÁvel: 100 kg / hora (acima de 10.500 rpm).Â
Injeção de combustÁvel: injeção direta de alta pressão (máx. 500 bar, um injetor/cilindro).
Carga de pressão: compressor de estágio único e turbina de exaustão em um eixo comum.
Rpm máx. da turbina de exaustão: 125.000 rpm.
Sistema de recuperação de energia (ERS).

Arquitetura: recuperação integrada de energia hÁbrida usando unidades motor-geradoras elétricas.

Armazenamento de energia: solução de bateria de Áon de lÁtio com peso mÁnimo de 20 kg por regulamento.
Acúmulo máximo de energia por volta: 4 MJ.

MGU-K rpm máx: 50.000 rpm.
Potência máxima MGU-K: 120 kW (161 HP).

Máxima recuperação de energia/rev do MGU-K: 2 MJ.

Potência máxima de saÁdaÂpor volta do MGU-K: 4 MJ (33,3s na potência máxima).
Número máximo de rotações do MGU-H: 125.000 rpm.

Potência máxima do MGU-H: Ilimitada.

Recuperação máxima de energia em um turno do MGU-H:Â ilimitada.
Implantação de energia máxima na corrida do MGU-H:Â ilimitada.