Charles Leclerc terá uma sessão emocionante no TL1 em Abu Dhabi, com seu irmão mais novo, Arthur, pilotando ao lado dele pela Ferrari – marcando a primeira vez que irmãos participam de uma sessão de Fórmula 1 como companheiros de equipe.
Arthur Leclerc, de 24 anos, participará da primeira sessão de treinos no circuito de Yas Marina no lugar de Carlos Sainz, cumprindo a segunda e última exigência da equipe para pilotos novatos nesta temporada.
As regras da FIA estipulam que todos os pilotos de Fórmula 1 devem ceder seu lugar em um TL1 por temporada para um novato com no máximo duas largadas em Grandes Prêmios. Charles já havia cedido seu lugar para o futuro piloto da Haas, Ollie Bearman, no México.
No entanto, como Bearman participou de um terceiro Grande Prêmio desde então – substituindo Kevin Magnussen, que estava doente, na Haas no Brasil – a Ferrari precisou selecionar outro piloto para cumprir suas obrigações no TL1.
Como resultado, Arthur Leclerc terá a oportunidade de pilotar o SF-24 ao lado de seu irmão, que possui oito vitórias na carreira, em um momento especial para a família.
Depois de competir na Fórmula 2 no ano passado, encerrando a temporada em 15º na classificação geral com 10 corridas nos pontos e um pódio em Melbourne, Arthur passou 2024 atuando como Piloto de Desenvolvimento da Ferrari.
Em sua função, ele apoia a equipe no simulador em Maranello, além de competir com uma Ferrari 296 GT3 no campeonato italiano de GT, representando a Scuderia Baldini 27. Além disso, o monegasco também competiu na European Le Mans Series pela Panis Racing este ano.
A primeira sessão de treinos do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que é a última da temporada 2024 de F1, começará às 13h30, horário local, na sexta-feira, 6 de dezembro.