CEO da McLaren, Zak Brown estipulou um prazo para que a equipe volte a ser competitiva. Segundo ele, assim que os projetos forem concluÁdos, em 2025, a escuderia não terá mais desculpas para não brigar por tÁtulos.Â
“A partir de 2024, quero incomodar as grandes equipes, mas, devido Á nossa infraestrutura de tecnologia, não teremos todos os benefÁcios nesta temporada, pois o túnel de vento entrará em operação apenas no meio do ano, o que significa que nosso carro começará a ser desenvolvido em algumas de nossas tecnologias mais antigas. Então, realista seria [brigar pelo tÁtulo do campeonato em] 2025, e temos tudo o que precisamos. Não temos desculpasâ€, afirmou o dirigente ao site RacingNews365.Â
Nomeado CEO da equipe de Woking em 2018, o dirigente ainda falou sobre o processo de recuperação que a equipe vem passando nos últimos anos.
“Se olharmos para onde a McLaren esteve nos últimos cinco anos, obviamente você adoraria ver um progresso linear. Quando comecei essa jornada e fui colocado como CEO, estávamos saindo de nosso pior ano de todos, em 2017. Não tÁnhamos patrocÁnio, estávamos com grandes problemas financeiros e de moral. Éramos apenas um time de F1â€, falou o norte-americano.
“Agora somos uma equipe competitiva de Fórmula-1 que esteve no pódio nove vezes desde que voltou, em 2019, vencemos uma corrida, fizemos uma pole e quase vencemos uma segunda corrida, e o carro tem marcas incrÁveis nele”, pontuou Brown.