O espanhol Carlos Sainz Jr. (Ferrari) venceu o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, 20ª etapa da temporada. Foi a sua segunda vitória no ano, e quarta na categoria. O britanico Lando Norris (McLaren) e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) completaram o pódio.
Pole-position Sainz Jr. perdeu a ponta na largada, com o holandês Max Verstappen (Red Bull Racing). Pouco depois o Safety-Car foi acionado, devido um acidente entre o japonês Yuki Tsunoda (Racing Bulls) e o tailandês Alexander Albon (Williams).
A prova recomeçou na sexta volta. Três voltas depois Sainz Jr. reassumiu a liderança, ultrapassando Verstappen.
Líder do campeonato o holandês iniciou uma intensa disputa com Norris, vice-líder, com os dois chegando a sair da pista diversas vezes. Leclerc aproveitou a disputa e superou os dois, indo para segundo.
Verstappen acabou punido pelos comissários, por forçar Norris a sair da pista, com 20 segundos. Pagando a punição quando parou nos boxes, na 27ª volta. Voltando na 15ª posição.
Sainz não perdeu a liderança, nem quando parou nos boxes, para a troca de pneus. E venceu com 4s705 de vantagem sobre Norris, que aproveitou um erro de Leclerc, que saiu da pista, faltando dez voltas para o final.
Leclerc fez um pit stop na penúltima volta. E marcou a melhor volta, 1m18s336, na volta final. Ficando com o ponto extra.
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi o quarto, seguido pelo compatriota e parceiro de equipe George Russell. Verstappen terminou em sexto.
O dinamarquês Kevin Magnussen (Haas), o australiano Oscar Piastri (McLaren), o alemão Nico Hulkenberg (Haas) e o francês Pierre Gasly (Alpine) completaram a zona de pontos.
Verstappen lidera com 362 pontos, seguido por Norris com 315 e Leclerc com 291.
A próxima etapa, o GP de São Paulo, em Interlagos, acontece no dia 03 de Novembro.