Trata-se do retorno da emissora para a categoria após 41 anos
Após a Globo desistir pela segunda vez de seguir negociando com a Fórmula 1 para 2021, a categoria deve oficializar a Band como sua nova casa no Brasil. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL. Resta apenas a assinatura dos contratos para que a Liberty Media, responsável pela gestão da F1, oficialize a novidade.
Sobre a Globo, além da divergência nos valores, seguiu o impasse relacionado ao streaming da F1, a F1 TV, que foi criada pela Liberty Media e que é ativada em diversos paÁses do mundo independente dos direitos de transmissão vigente no local. Neste meio tempo, especulou-se um interesse da Tv Cultura e da Disney, que não foram adiantes já que a empresa queria seguir com sua elevada visibilidade no território brasileiro.
“A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismoâ€, informou a Globo ao blog do jornalista.
Recentemente, o “Meio & Mensagem†destacou que o departamento comercial da Band já estava no mercado publicitário com um projeto para viabilizar a venda de cotas comerciais para as transmissões da categoria para 2021 e 2022.
Quando oficializado, será o retorno da F1 aos domingos da Band após 41 anos. Em 1980, a emissora foi licenciada pela Globo para mostrar o campeonato mundial de pilotos.
Para este ano, a Band já está com a Stock Car em sua grade. Serão cinco temporadas de contrato, exclusivo para a TV aberta. Na TV paga, o Sportv continuará a ser a emissora oficial da Stock.
Fonte: “Meio & Mensagemâ€