O holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu o GP de Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, última etapa da temporada.
O holandês Max Verstappen (Red Bull) venceu o GP de Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, última etapa da temporada. Foi a segunda vitória de Verstappen no ano, e décima na categoria. A dupla da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas e o britânico Lewis Hamilton, completaram o pódio.
Pole-position Verstappen venceu de ponta a ponta, com tranquilos 15 segundos de vantagem sobre Bottas. O heptacampeão mundial Hamilton fechou o pódio.
O tailandês Alexander Albon (Red Bull) foi o quarto, seguido pela dupla da McLaren, o britânico Lando Norris e o espanhol Carlos Sainz Jr.
O australiano Daniel Ricciardo, que marcou a volta mais rápida da prova, terminou em sétimo.
Os franceses Pierre Gasly (Alpha Tauri) e Estaban Ocon (Renault) e o canadense Lance Stroll (Racing Point) completaram os dez primeiros.
O brasileiro Pietro Fittipaldi (Haas) terminou na 19ª posição.
Vencedor do GP de Sakhir o mexicano Sergio Pérez (Racing Point) foi o único a abandonar a prova. Com problemas no motor, logo na oitava volta.
Hamilton conquistou o tÁtulo com 347 pontos. Bottas, o vice-campeão, somou 223, seguido or Verstappen com 214 e Pérez, com 123.
Nos construtores a Mercedes foi campeã com 573 pontos, seguida pela Red Bull com 319 e a McLaren com 202. Â