FNippon Japonesa: Streit realiza primeiro teste na categoria

Brasileiro ficou satisfeito com a experiência, já que a categoria está entre seus planos para a temporada que vem.


O carioca Roberto Streit, vice-campeão da Fórmula 3 Japonesa, realizou nesta terça-feira (dia 21) seu primeiro teste na Fórmula Nippon, no circuito de Suzuka (Jap). A categoria está entre uma das possibilidades do piloto para a temporada 2007.

Streit completou 78 voltas, a melhor delas em 1min45s720, pela mesma equipe em que corre atualmente, a Inging Motorsport. “Virei esse tempo com pneus velhos. Com os novos, poderia melhorar 1 segundo, mas assim que os coloquei passei a ter problemas com a embreagem, que começou a patinar”, contou o piloto, que completou na última sexta-feira (17) 23 anos de idade.

“Gostei muito do treino. O motor tem mais que o dobro de cavalos de potência que o da Fórmula 3 (550 cv contra 220 cv). Nunca havia andado em uma categoria com carros mais potentes que o Fórmula 3. Mas é um carro até mais fácil de se chegar no limite. Os freios e o motor são muito bons. Em termos de velocidade em curva, é até mais lento. Mas acho que me adaptei bem”, continuou o carioca.

“Ainda não definimos o meu futuro para 2007, mas a meta é correr na Fórmula Nippon e GT no Japão”, finalizou Streit.

Nesta segunda-feira (20), em São Paulo, o piloto foi homenageado com o Capacete de Bronze, prêmio oferecido pela revista Racing, em cerimÁ´nia realizada no teatro Alfa. Em virtude do teste, Streit não pÁ´de estar presente. Ele participou da eleição na categoria internacional, ao lado de Nelsinho Piquet, vice-campeão da Fórmula GP2, e Bruno Senna, que disputou a temporada da Fórmula 3 Inglesa. Os dois pilotos faturaram os Capacetes de Ouro e Prata, respectivamente.

Streit completou a temporada da Fórmula 3 Japonesa com sete pódios, sendo três vitórias, e que lhe renderam o vice-campeonato em seu segundo ano na categoria.