FIA GT: Sem assistir Á  Copa, Jaime Melo chega Á  Alemanha para terceira etapa do Mundial

Piloto brasileiro vai Á  pista a partir de sexta-feira em Oschersleben
em busca de posição isolada na liderança da classe GT2 no FIA GT.


Jaime Melo Júnior embarca na noite desta quarta-feira (28) para a cidade de Oschersleben. Mas não para acompanhar as partidas da seleção brasileira na 18ª Copa do Mundo de Futebol, como maioria dos outros brasileiros que chegam neste mês Á  Alemanha. O piloto da AF Corse vai disputar na tarde de domingo (2), no circuito de 3.667 metros do Motorsport Arena Oschersleben, a terceira das 10 etapas do Campeonato Mundial FIA Gran Turismo.

Vencedor da primeira etapa, disputada na pista inglesa de Silverstone, e terceiro na prova de maio em Brno, na República Tcheca, Melo, que tem o italiano Matteo Bobbi como parceiro no comando da Ferrari 430 GT2 Maranello, é lÁ­der da classe GT2, com 16 pontos. Empata com a dupla formada pelo francês Emmanuel Collard e pelo italiano Luca Riccitelli, que pilotam uma Porsche. Eles conquistaram o segundo lugar nas duas primeiras corridas do ano.

A liderança isolada é o objetivo de Melo Júnior em Oschersleben. “Temos carro para brigar pela vitória, e eu agora estou novinho em folha”, brinca o piloto, em clara alusão Á s férias que passou no Brasil durante o mês de junho, depois de participar de quatro provas consecutivas em maio, válidas pelo Mundial FIA GT e pela American Le Mans Series – na competição dos Estados Unidos, ele defende a Risi Competizione, em dupla com o finlandês Mika Salo.

Melo Júnior chega Á  Alemanha sem quaisquer planos de assistir a algum jogo da seleção brasileira pela Copa. “Até pensei em pegar algum jogo na semana que vem, se o Brasil se classificar para a semifinal, mas já me avisaram que não há mais ingressos disponÁ­veis para venda. De qualquer jeito, fico na torcida por duas vitórias do Brasil na Alemanha no fim de semana, uma pela Copa do Mundo e outra no Mundial FIA GT”, comenta o piloto de 26 anos.