O britânico Callum Ilott (Prema) e o sueco Joel Eriksson (Motopark) form os vencedores da nona rodada tripla da temporada, disputada no Red Bull Ring, na Áustria.
Illott venceu a primeira prova. A sua quinta vitória na temporada. Com o sueco Eriksson vencendo as outras duas provas. Eriksson soma seis vitórias no ano.
LÁder do campeonato o britânico Lando Norris (Carlin) teve como melhor resultado na etapa, o segundo lugar na segunda prova. Ele soma 411 pontos no campeonato.
O alemão Maximilian Günther (Prema), vice-lÁder do campeonato, terminou em terceiro na primeira prova. Günther soma 339 pontos.
Eriksson é o terceiro no campeonato, com 333 pontos, seguido por Illott com 297.
O brasileiro Pedro Piquet (Van Amersfoort) teve como melhor resultado na etapa, um décimo lugar na primeira prova. Ele soma 60 pontos, na 14ª posição do campeonato.
A próxima e última etapa da temporada acontece entre os dias 14 e 16 de outubro em Hockenheim, na Alemanha.
Final, prova 1:
1 – Callum Ilott (Dallara-Mercedes) – Prema – 25 voltas em 34’59″668
2 – Joel Eriksson (Dallara-VW) – Motopark – 1″828
3 – Maximilian Günther (Dallara-Mercedes) – Prema – 5″141
4 – Lando Norris (Dallara-VW) – Carlin – 8″940
5 – Tadasuke Makino (Dallara-Mercedes) – Hitech – 10″119
6 – Ferdinand Habsburg (Dallara-VW) – Carlin – 14″599
7 – Mick Schumacher (Dallara-Mercedes) – Prema – 15″598
8 – David Beckmann (Dallara-VW) – Motopark – 19″574
9 – Guan Yu Zhou (Dallara-Mercedes) – Prema – 21″330
10 – Pedro Piquet (Dallara-Mercedes) – Van Amersfoort – 22″568
Final, prova 2:
1 – Joel Eriksson (Dallara-VW) – Motopark – 25 voltas em 35’02″436
2 – Lando Norris (Dallara-VW) – Carlin – 0″896
3 – Nikita Mazepin (Dallara-Mercedes) – Hitech – 7″303
4 – Callum Ilott (Dallara-Mercedes) – Prema – 7″842
5 – Jehan Daruvala (Dallara-VW) – Carlin – 11″634
6 – Ralf Aron (Dallara-Mercedes) – Hitech – 13″412
7 – Maximilian Günther (Dallara-Mercedes) – Prema – 24″461
8 – Joey Mawson (Dallara-Mercedes) – Van Amersfoort – 25″141
9 – Ferdinand Habsburg (Dallara-VW) – Carlin – 25″504
10 – Mick Schumacher (Dallara-Mercedes) – Prema – 26″661
15 – Pedro Piquet (Dallara-Mercedes) – Van Amersfoort – 35″909
Final, prova 3:
1 – Joel Eriksson (Dallara-VW) – Motopark – 24 voltas em 35’04″815
2 – Nikita Mazepin (Dallara-Mercedes) – Hitech – 5″737
3 – Tadasuke Makino (Dallara-Mercedes) – Hitech – 8″978
4 – Ferdinand Habsburg (Dallara-VW) – Carlin – 9″206
5 – Maximilian Günther (Dallara-Mercedes) – Prema – 9″652
6 – Jehan Daruvala (Dallara-VW) – Carlin – 10″644
7 – Joey Mawson (Dallara-Mercedes) – Van Amersfoort – 11″286
8 – Mick Schumacher (Dallara-Mercedes) – Prema – 11″482
9 – David Beckmann (Dallara-VW) – Motopark – 19″592
10 – Marino Sato (Dallara-VW) – Motopark – 20″273
15 – Pedro Piquet (Dallara-Mercedes) – Van Amersfoort – 29″452
Campeonato:
1.Norris 411 pontos; 2.Gunther 339; 3.Eriksson 333; 4.Ilott 297; 5.Hughes 193; 6.Daruvala 177; 7.Habsburg 171; 8.Zhou 119; 9.Aron 118; 10.Newey 106