O italiano Antonio Giovinazzi (Carlin) manteve a liderança do campeonato, após a disputa da segunda etapa da temporada, em Hockenheim, na Alemanha. As provas foram disputadas entre os dias 01 e 03 de maio.
Giovinazzi venceu a primeira prova.O sueco Felix Rosenqvist (Prema) e o monegasco Charles Leclerc (Van Amersfoort) completaram o pódio.
Saindo da segunda posição, Giovinazzi superou o pole-position Rosenqvist antes do final da primeira volta. No decorrer da prova, que teve a entrada do Safety-Car por três vezes (a prova terminou com o carro de segurança na pista), o italiano não foi ameaçado, e comemorou a sua primeira vitória no ano. Rosenqvist foi o segundo, com Leclerc fechando o pódio.
O britânico Jake Dennis (Prema) terminou em quarto, seguido pelo alemão Maximilian Günther (Mucke) e o canadense Lance Stroll (Prema).
O brasileiro Sergio Sete Câmara (Motopark) terminou na 18ª posição. O brasileiro Pietro Fittipaldi (Fortec) provocou o primeiro Safety-Car, ao sair da pista na terceira volta.
Rosenqvista saiu novamente na pole para a segunda prova. E venceu de ponta a ponta. Leclerc e Giovinazzi completaram o pódio.
Günther, o britânico Callum Ilott (Carlin) e o norte-americano Santino Ferrucci (Dallara-Mercedes/ Mucke) fecharam os seis primeiros. A prova foi toda disputada em bandeira verde.
Fittipaldi terminou na 20ª posição e Câmara na 25ª.
No domingo, Leclerc venceu pela segunda vez no ano. Rosenqvist foi o segundo, seguido por Giovinazzi.
Com a pista molhada, Rosenqvist alinhou na pole pela terceira vez consecutiva. O sueco liderou até a 14ª volta, quando Leclerc conseguiu a ultrapassagem no Hairpin.Â
Pouco antes do final, Fittipaldi e o chinês Zhi Cong Li (Fortec) se tocaram, provocando a entrada do Safety-Car.
Leclerc venceu com 2s9 de vantagem sobre Rosenqvist. Giovinazzi terminou em terceiro, ao ganhar a posição depois de uma rodada de Günther.
O dinamarquês Mikkel Jensen (Mucke) foi o quarto, seguido por Günther e Stroll.
Giovinazzi lidera com 106 pontos, cinco a mais do que Leclerc. Rosenqvist, em terceiro, soma 92.
A próxima etapa, em Pau Ricard, na França, acontece entre os dias 16 e 17 de maio.
Final, prova 1:
1 – Antonio Giovinazzi (Dallara-VW) – Carlin – 16 voltas em 35’33″962
2 – Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) – Prema – 0″228
3 – Charles Leclerc (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 0″793
4 – Jake Dennis (Dallara-Mercedes) – Prema – 2″419
5 – Maximilian Gunther (Dallara-Mercedes) – Mucke – 2″518
6 – Lance Stroll (Dallara-Mercedes) – Prema – 3″973
7 – Markus Pommer (Dallara-VW) – Motopark – 5″697
8 – Mikkel Jensen (Dallara-Mercedes) – Mucke – 6″635
9 – Brandon Maisano (Dallara-Mercedes) – Prema – 7″616
10 – Gustavo Menezes (Dallara-VW) – Carlin – 8″769
18 – Sergio Camara (Dallara-VW) – Motopark – 18″998
Ab – Pietro Fittipaldi(Dallara-Mercedes) – Fortec – 3 voltas
Final, prova 2:
1 – Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) – Prema – 22 voltas em 34’17″939
2 – Charles Leclerc (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 9″065
3 – Antonio Giovinazzi (Dallara-VW) – Carlin – 12″888
4 – Maximilian Gunther (Dallara-Mercedes) – Mucke – 16″576
5 – Callum Ilott (Dallara-VW) – Carlin – 21″924
6 – Santino Ferrucci (Dallara-Mercedes) – Mucke – 23″058
7 – Gustavo Menezes (Dallara-VW) – Carlin – 31″552
8 – Alexander Albon (Dallara-VW) – Signature – 32″172
9 – George Russell (Dallara-VW) – Carlin – 33″082
10 – Brandon Maisano (Dallara-Mercedes) – Prema – 34″679
20 – Pietro Fittipaldi (Dallara-Mercedes) – Fortec – 55″319
25 – Sergio Camara (Dallara-VW) – Motopark – 1’04″807
Final, prova 3:
1 – Charles Leclerc (Dallara-VW) – Van Amersfoort – 18 voltas em 36’03″129
2 – Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) – Prema – 2″998
3 – Antonio Giovinazzi (Dallara-VW) – Carlin – 7″136
4 – Mikkel Jensen (Dallara-Mercedes) – Mucke – 8″045
5 – Maximilian Gunther (Dallara-Mercedes) – Mucke – 10″940
6 – Lance Stroll (Dallara-Mercedes) – Prema – 12″475
7 – Markus Pommer (Dallara-VW) – Motopark – 13″351
8 – Jake Dennis (Dallara-VW) – Carlin – 14″132
9 – Alexander Albon (Dallara-VW) – Signature – 15″367
10 – Callum Ilott (Dallara-VW) – Carlin – 15″788
27 – Sergio Camara (Dallara-VW) – Motopark – 28″869
Ab – Pietro Fittipaldi (Dallara-Mercedes) – Fortec – 12 voltas
Campeonato:
1.Giovinazzi 106; 2.Leclerc 101; 3.Rosenqvist 92; 4.Dennis 46; 5.Russell 41; 6.Stroll 36; 7.Gunther, Albon 34; 9.Pommer 28; 10.Menezes 25.