Lucas di Grassi (ABT Schaeffler Audi FE01) venceu neste sábado (13/03), o Mexico City ePrix, no Autódromo Hermanos RodrÁguez, quinta etapa da temporada. O belga Jerome d’Ambrosio (Dragon Venturi VM-200-F1-01) e o suÁço Sebastien Buemi (Renault e.Dams ZE.15) completaram o pódio.
Em uma prova muito disputada, di Grassi assumiu a ponta logo após a parada nos pits, para a troca de carro. Usando o FanBoost, o brasileiro superou o então lÁder, o belga Jerome d’Ambrosio (Dragon Venturi VM-200-F1-01). Nas voltas finais, di Grassi abriu uma confortável vantagem.
Nas voltas finais d’Ambrosio e Sebastien Buemi (Renault e.Dams ZE.15) fizeram uma intensa disputa pela segunda posição. Com direito a toques e saÁdas de pista entre os dois ex-pilotos de F-1. Pole-position, d’Ambrosio garantiu o segundo lugar, seguido por Buemi.
O francês Loic Duval (Dragon Venturi VM-200-F1-01) terminou em quarto, seguido pelo compatriota Nicolas Prost FRA Renault e.Dams ZE.15) e o holandês Robin Frijns (Andretti SRT01-e).
O britânico Sam Bird (DS Virgin DSV-01), os alemães Daniel Abt (ABT Schaeffler Audi FE01) e Nick Heidfeld (Mahindra M2ELECTRO) e o frances Stephane Sarrazin (Venturi VM200-FE-01) fecharam a zona de pontos.
Entre os demais brasileiros, Bruno Senna (Mahindra M2ELECTRO) terminou na 11ªÂ e Nelson Piquet Jr (NEXTEV TCR FE 001) na 14ª. Ambos alinharam nas duas últimas posições, depois de baterem nos treinos.
Di Grassi desclassificado
Após a prova, o carro de Di Grassi foi desclassificado na vistoria técnica. O Abt Schaeffler FE01 usado pelo brasileiro na primeira parte da prova, estava 1,8 quilo abaixo de peso mÁnimo. Com isso, Di Grassi perdeu a vitória, que passou para D’Ambrosio. Com Buemi em segundo.
Com Duval, que terminou em quarto, foi punido com 15 segundos de punição. Por exceder os limites da pista.
Com Prost ganhando mais uma posição, passando para terceiro.
No resultado oficial, Duval acabou mantendo o quarto lugar, seguido por Frijns e Bird. Abt, Heidfeld, Sarrazin e Senna fecharam a zona de pontos.
D’Ambrosio perdeu os dois pontos da melhor volta. Por ter cortado a chicane.
  Â
Buemi lidera o campeonato com 98 pontos, seguido por di Grassi com 76.
A próxima etapa acontece em Long Beach, nos EUA, no dia 02 de abril.
Final:
1   Jerome d’Ambrosio Dragon Venturi/- 43 voltas em   48m28.409s   –
2   Sebastien Buemi   e.dams Renault/- a 0.106s
3Â Â Â Nicolas Prost e.dams Renault/- a 25.537s
4Â Â Â Loic Duval Dragon Venturi/- a 26.358s*
5Â Â Â Robin Frijns Andretti Spark/-Â Â Â a 28.477s
6   Sam Bird Virgin   Virgin/- a 28.928s
7   Daniel Abt Abt   ABT Schaeffler/- a 30.051s
8   Nick Heidfeld   Mahindra Mahindra/- a 36.373s
9Â Â Â Stephane Sarrazin Venturi Venturi/- a 37.291s
10Â Â Â Bruno Senna Mahindra Mahindra/- a 37.603s
11Â Â Â Oliver Turvey China NEXTEV TCR/- a 38.598s
12Â Â Â Mike Conway Venturi Venturi/- a 38.790s
13   Nelson Piquet Jr. China   NEXTEV TCR/- a 42.351s
14Â Â Â Simona de Silvestro Andretti Spark/- a 43.971s
15   Salvador Duran   Aguri Spark/-   a 1m03.082s
16   Jean-Eric Vergne Virgin   Virgin/- a 1 volta
Abandono:
Antonio Felix da Costa   Aguri   Spark/-   32 voltas
Desclassificado:
-   Lucas di Grassi   Abt ABT Schaeffler/- 48m22.993s**  Â
*15 segundos de punição
** ExcluÁdo por carro abaixo do peso
Campeonato:
1   Sebastien Buemi   98
2   Lucas di Grassi   76
3Â Â Â Sam Bird 60
4Â Â Â Jerome d’Ambrosio 58
5   Loic Duval   44
6Â Â Â Nicolas Prost 38
7Â Â Â Robin Frijns 31
8Â Â Â Stephane Sarrazin 30
9Â Â Â Nick Heidfeld 27
10   Antonio Felix da Costa   16
11Â Â Â Daniel Abt 16
12Â Â Â Bruno Senna 12
13   Oliver Turvey   10
14Â Â Â Jean-Eric Vergne 6
15Â Â Â Nelson Piquet Jr. 4
16Â Â Â Nathanael Berthon 4