Atual campeão da F4 brasileira chegou a abrir a temporada pela equipe De Force, mas foi forçado a se afastar por conta de problema com apoiador.
Por conta de um problema envolvendo um patrocinador, que não realizou os repasses necessários de acordo com o contrato firmado, o piloto Vinícius Tessaro se viu obrigado a encerrar sua parceria com a equipe De Force na temporada 2024 da USFJuniors após a realização da primeira etapa do ano, no início de abril no NOLA Motorsports Park, na Louisiana.
O afastamento também visa não atrapalhar a equipe, que tão bem o recebeu, na busca de mais um título no campeonato. Devido a essa situação, e visto o cenário atual dos campeonatos ao redor, todos com suas vagas relevantes já ocupada, restará ao atual campeão da F4 brasileira, por enquanto, se afastar das pistas e trabalhar seu retorno ao automobilismo no ano que vem.
“O sonho não acabou, só ficou mais difícil. Fica a sensação de que tiraram o doce da minha mão quando iria morder, mas também vou aproveitar esse período para cuidar do corpo, da cabeça e seguir batalhando para continuar minha caminhada na carreira”, comenta o jovem talento.
“Peço desculpas aos fãs e à equipe por não conseguir honrar o compromisso, pois sei que eles contavam comigo, mas o automobilismo tem dessas situações de força maior que faz com que tudo o que foi planejado vire de cabeça para baixo”, completa Tessaro, que seguirá com o suporte da ALLMA Management.
O próximo passo de Vinicius Tessaro será divulgado assim que for definido.