F4 Sul-americana: Categoria inicia terceira temporada no Uruguai

Campeonato tem inÁ­cio neste fim de semana no circuito de El Pinar. Dois brasileiros disputam a vitória e o tÁ­tulo do continente

A F4 Sul-americana inicia neste fim de semana a temporada 2016 no circuito de El Pinar, no Uruguai. A terceira temporada da história da categoria terá todas as suas etapas disputadas em território uruguaio e contará com dois brasileiros no grid. O brasiliense Pedro Caland e a catarinense Bruna Tomaselli serão os representantes do paÁ­s que vão buscar a vitória e mais um tÁ­tulo continental para o Brasil. As atividades do fim de semana começam nesta sexta com os primeiros treinos livres. A classificação ocorre sábado e as duas corridas serão realizadas domingo.

“Após dois anos de muito sucesso, esperamos mais uma temporada bastante positiva para a F4 Sul-americana. Reduzimos os custos devido Á s dificuldades econÁ´micas da região e conseguimos atrair pilotos de todo o continente para esta temporada”, explicou o promotor do campeonato, Gerardo ‘Tato’ SalaverrÁ­a. “São 12 pilotos confirmados de cinco paÁ­ses e faremos mais uma vez um verdadeiro campeonato sul-americano”, continuou.

O grid para a primeira etapa contará com jovens promessas da Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica e Uruguai. A categoria serve como primeiro passo para pilotos recém-saÁ­dos do kart e tem como objetivo desenvolvê-los para o automobilismo europeu ou americano. Nos dois primeiros anos, os brasileiros Bruno Baptista e Pedro Cardoso conquistaram o tÁ­tulo. Baptista disputa atualmente a F-Renault na Europa e Cardoso migrou para as competições dos Estados Unidos.

Programação do fim de semana (horário de BrasÁ­lia):

Sexta-feira
15h45 Á s 16h40 – 1° Treino livre

Sábado
12hs Á s 12h20 – 2° Treino livre
16h10 Á s 16h25 – Classificação

Domingo
10h10 – Corrida 1 (20 minutos + 1 volta)
14h55 – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)