Piloto de 18 anos será um dos integrantes do grid da segunda temporada da categoria continental
Depois de experimentar por dois dias um carro da F4 Sul-americana no circuito de El Pinar, no mês passado, o peruano Rodrigo Pflucker, de 18 anos, confirmou sua participação na segunda temporada da história da categoria continental, que será iniciada no dia 12 de abril no mesmo circuito uruguaio. O piloto, natural da cidade de Lima, conseguiu fechar os acordos necessários em seu paÁs e começa sua preparação fÁsica e técnica para iniciar sua trajetória no automobilismo.
“Estou muito satisfeito em fazer parte do grid da F4 Sul-americana, uma categoria que teve muito sucesso no primeiro ano e que fornece ao piloto toda a base necessária para prosseguir no esporte. Acompanhei Á distância a primeira temporada e gostei bastante do formato do campeonato. O pacote técnico é muito bom e os custos são acessÁveis. Além disso, a F4 Sudam dá ao piloto uma projeção internacional, já que as provas são realizadas em três paÁses do continente. Isso, com certeza, é um diferencial”, disse Pflucker.
Sobre sua estreia no automobilismo, o peruano demonstra bastante ansiedade, sobretudo em relação aos fins de semana de corrida. “Uma coisa é fazer treinos particulares, outra coisa é participar de treinos oficiais e corridas. Deu para entender o comportamento do carro nos dois dias de testes que fizemos em fevereiro, mas sei que quando for para valer, a história será diferente. Estaremos o tempo todo nos avaliando em relação ao tempo de nossos adversários”, explicou o peruano, que tem nove anos de experiência no kartismo.
Para esta temporada, os objetivos são bem claros, apesar das dificuldades. “Quero conquistar bons resultados e ganhar alguma corrida. Tenho consciência que existem pilotos com mais experiência e sei que não será uma tarefa fácil, mas creio que posso conseguir. Quero representar bem o Peru ao longo do ano”, afirmou Pflucker, que disputará também o KantanKart, campeonato de kart que terá suas provas realizadas no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP).