A etapa decisiva da F4 Italiana será realizada neste final de semana em Mugello, com três postulantes ao tÁtulo: o brasileiro Enzo Fittipaldi, que lidera a pontuação contando os descartes obrigatórios, o italiano Leonardo Lorandi, que é o vice-lÁder com um ponto a menos, e o britânico Olli Caldwell, terceiro no campeonato. Serão três provas para a definição do campeão, uma no sábado e duas no domingo.
“Estou bastante motivado para buscar esse tÁtulo e a minha expectativa é de lutar pela pole position e tentar vencer as corridas. É importante também pensar na pontuação durante a prova, mas meu foco é tentar repetir o que fiz em Misano, quando larguei na pole nas três corridas e venci todas as provasâ€, disse Enzo.
Piloto da Ferrari Driver Academy desde 2016, Enzo faz sua segunda temporada completa no automobilismo europeu com a Prema Theodore Racing. O piloto brasileiro ainda disputou neste ano a F4 Alemã, onde terminou o campeonato na terceira posição. Somando os resultados da competição italiana e da alemã, Enzo conquistou 19 pódios e seis vitórias no ano.
“A temporada tem sido muito boa aqui na Europa e eu quero fechar com chave de ouro conquistando o tÁtulo da F-4 Italiana com a equipe Prema. A disputa com o (Leonardo) Lorandi deverá ser intensa, mas vou focar no nosso diferencial neste ano, que é a velocidade nas classificações, para largar na frente e buscar a vitória, sem a necessidade de depender do resultado dos outros concorrentesâ€, afirmou o neto de Emerson Fittipaldi.
A primeira corrida deste sábado em Mugello será Á s 8h10 (de BrasÁlia) da manhã. A prova 2 acontecerá no domingo Á s 4h (de BrasÁlia), enquanto a corrida 3 será no mesmo dia, com largada Á s 10h30 (de BrasÁlia).
Pilotos com chances de tÁtulo na F4 Italiana (75 pontos em disputa):
1- Enzo Fittipaldi – 243 pontos (257 sem descartes)
2- Leonardo Lorandi – 242 (266 sem descartes)
3- Olli Caldwell – 217 (228 sem descartes)
Fonte: Gazeta Esportiva