Em um final de semana que terá que ser “deletado†da memória, o gaúcho VinÁcius Quadros (GVD Sports/ Altero/ Paralaser) novamente enfrentou problemas em Tarumã, desta vez na 4ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).
A exemplo de ontem, VinÁcius teve alguns problemas com o câmbio, que o impediram de buscar uma boa recuperação. Largando da 12ª colocação, VinÁcius ainda foi bastante atrapalhado quando Fernando Galera não conseguiu partir e sua fila no grid ficou quase que parada. Com isto, o gaúcho de Novo Hamburgo perdeu algumas posições e teve que trabalhar para recuperar algumas delas, terminando a prova na 9ª colocação, muito próximo da área de pontuação, já que o 8º colocado recebe 1 ponto.
“A batida de sexta-feira, na primeira tomada de tempos, foi fundamental para os resultados que obtive nas duas etapas aqui em Tarumã. Nos dois treinos oficiais, quando liderei em um e fiquei em segundo no outro, o carro estava ‘campeão’. Depois da batida, por mais que o time trabalhasse, não conseguimos deixá-lo competitivo outra vez, o que foi uma pena, pois eu tinha certeza de que poderia ter terminado as duas provas na zona de pontuaçãoâ€, lamentou o piloto da Razia Sports.