Depois do pódio na etapa do sábado, estreante goiano chega em sexto no DF.
Com a sexta colocação obtida na oitava etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, o estreante goiano Rodolpho Santos (Neo QuÁmica/Palu Suisse/Wurth) subiu do 11º para o oitavo lugar na tabela e teve um fim de semana produtivo na rodada dupla realizada em BrasÁlia (DF).
No sábado, durante a sétima etapa, o goiano subiu ao pódio com um terceiro lugar. Mas a prova deste domingo não foi das mais fáceis: “Larguei em sexto, mas o pessoal da frente na minha fila se atrapalhou e isso embolou todo mundo que vinha atrásâ€, explica Rodolpho. “Foi uma sorte não ter havido uma batida, e eu ainda perdi duas posições na confusão. Mas, durante a corrida, o carro estava bom e consegui brigar bastante por posições. Poderia ter terminado mais Á frente não fosse as disputas bastante equilibradas que tive ao longo da prova – e que me tiraram a possibilidade de chegar no pelotão dianteiro, talvez no pódio. Mas, no geral, essa prova foi bastante competitiva e interessante, e fiquei feliz por pontuar novamenteâ€, resumiu o goiano.
Como no sábado, a vitória novamente foi do mineiro Clemente Faria Júnior (Banco Rural/Vroom), que está em sua segunda temporada pela equipe Cesário Fórmula 1. Com o resultado, Faria agora soma 56 pontos na liderança, contra 39 de Fernando Galera (Mad Croc). Valendo pela 9ª e 10ª etapas, a próxima rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 será realizada na pista de Córdoba, na Argentina, nos dias 30 de junho e 1º de julho.