Câmbio e suspensão foram o foco da Dragão Motorsport no último treino do piloto baiano antes do carnaval, e o primeiro em São Paulo após a escolha do Autódromo de Interlagos como sede da equipe em 2006.
Depois de realizar um de seus melhores treinos na pré-temporada da Fórmula 3 Sul-Americana – quando baixou o tempo da pole position no Autódromo Nelson Piquet, em BrasÁlia, há pouco mais de uma semana -, o piloto baiano radicado no Distrito Federal, Luiz Razia, voltou Á pista na última quinta-feira (23) para mais um dia de testes de desenvolvimento de suspensão com a Dragão Motorsport.
O piloto e a equipe realizaram no Autódromo de Interlagos o último ensaio antes do feriado do carnaval, e também o primeiro treino do grupo em São Paulo após a definição do circuito como sede da Dragão Motorsport na temporada. “Na parte da manhã fizemos testes de suspensão e o carro evoluiu mais alguns passos. Fiquei muito perto do tempo da pole position do ano passado, mas com a pista em condições bastante ruins por causa da chuva do dia anteriorâ€, revelou o piloto.
No perÁodo da tarde, a Dragão Motorsport testou diferentes relações de marcha no carro do piloto baiano, que aos 17 anos de idade soma duas vitórias na categoria mais rápida do continente e é reconhecido como grande promessa da temporada. “Estamos fazendo uma pré-temporada bastante consistente. O treino em São Paulo foi produtivo não só para o Razia, mas também para o restante da equipe, já que também evoluÁmos bastante com o Fábio Berettaâ€, contou Luiz Trinci, o Dragão, chefe da equipe.
A temporada de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana começa com uma rodada dupla nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Autódromo de Pinhais, na Grande Curitiba.
Foto: Fábio Oliveira