F3 Inglesa: Alberto Valério treina pela primeira vez em Silverstone

Piloto mineiro conheceu uma das pistas mais importantes da Inglaterra

e deu seqüência ao programa de preparação para a temporada 2006.


Alberto Valerio retomou seu programa de preparação para a temporada da Fórmula 3 Inglesa nesta quarta-feira (22), com mais uma sessão de testes, desta vez no circuito de Silverstone. A concentração dentro da pista deu lugar Á  emoção fora dela. Foi a primeira vez que o piloto mineiro percorreu as curvas e retas do circuito, um dos mais tradicionais do automobilismo inglês, que recebe todos os anos a corrida de Fórmula 1. â€œÉ um traçado bem gostoso de pilotar e posso dizer que realizei um sonho andando aqui. É um negócio de outro mundo, a estrutura que eles possuem impressiona. Não é apenas um autódromo, mas um complexo esportivo muito bem aproveitado”, contou Alberto Valerio.

           
O dia foi de muitas atividades para os pilotos da Fórmula 3 Inglesa. O treino integrou a programação do chamado “Media Day”, a apresentação oficial das equipes para o público e para a imprensa, um evento que envolveu também os participantes do campeonato inglês de Turismo, o British GT. “Foi um dia bastante corrido, com duas categorias sendo apresentadas no mesmo dia. Com a programação apertada, tivemos apenas três horas de testes pela manhã, o que impediu trabalhos mais apurados no acerto do carro. O importante foi acumular alguns quilÁ´metros e conhecer outro circuito que faz parte do calendário”, disse Alberto Valerio.


           
A equipe de Alberto Valerio, a Cesario Formula, trabalhou intensamente apesar do pouco tempo disponÁ­vel. “O time inteiro está exausto, porque estamos batalhando todos os dias para colocar o carro na pista em boas condições. Aos poucos, os resultados estão aparecendo. Ainda estamos com apenas 70% do nosso potencial desenvolvido, mas temos mais quatro testes pela frente e tenho certeza que vamos alinhar no grid para a primeira corrida do ano com 100% de nossas condições”, analisou Alberto Valerio. A etapa de abertura do campeonato será no dia 17 de abril, em Oulton Park.


           
O mais rápido na sessão desta quarta-feira em Silverstone foi o inglês Mike Conway, da equipe Raikkonen Robertson Racing, com 1min15s266. Alberto Valerio, competindo por um time totalmente brasileiro, conseguiu a marca de 1min16s162, bem próximo do grupo dos dez primeiros colocados. “Fiquei satisfeito com o rendimento, considerando o tempo que tivemos para treinar. Com mais uma ou duas horas de atividades, com certeza terÁ­amos baixado ainda mais esta marca”, revelou Alberto Valerio. Na próxima semana, os testes continuam. Primeiro em Donington Park, na terça-feira (28). Depois, em Oulton Park, na quarta-feira (29).