O monegasco Charles Leclerc (Prema) e o canadense Nicholas Latifi (DAMS) foram os vencedores da sexta etapa da temporada, disputada em Silverstone, na Grã-Bretanha.
Prova 1:
No sábado (15/07) Leclerc alinhou na ponta e venceu de ponta a ponta. Foi a quinta vitória de Leclerc no ano. O francês Norman Nato (Arden) e o britânico Oliver Rowland (DAMS) completaram o pódio.
O monegasco teve apenas um momento de tensão na prova. Pouco antes da parada obrigatória, na sexta volta, uma fumaça saiu do carro do lÁder do campeonato. Mas foi apenas um susto, com Leclerc recebendo a bandeirada com oito segundos de vantagem sobre Nato. Rowland foi o terceiro, apenas 0s7 atrás de Nato.
O russo Artem Markelov (Russian Time) terminou em quarto, seguido pelo espanhol Sergio Canamasas (Rapax) e o italiano Luca Ghiotto (Russian Time).
O britânico Jordan King (MP Motorsport), Latifi, o indonésio Sean Gelael (Arden) e o japonês Nobuharu Matsushita (ART) fecharam os dez primeiros.
O brasileiro Sergio Sette Câmara (MP Motorsport) foi o 13º colocado.
Com o grid dos oito primeiro invertido, Latifi garantiu a pole para a segunda prova.
Final, prova 1:
1 – Charles Leclerc – Prema – 28 voltas
2 – Norman Nato – Arden – 8″866
3 – Oliver Rowland – DAMS – 9″605
4 – Artem Markelov – Russian Time – 17″743
5 – Sergio Canamasas – Rapax – 18″715
6 – Luca Ghiotto – Russian Time – 24″284
7 – Jordan King – MP Motorsport – 26″498
8 – Nicholas Latifi – DAMS – 27″805
9 – Sean Gelael – Arden – 28″904
10 – Nobuharu Matsushita – ART – 34″560
11 – Ralph Boschung – Campos – 44″764
12 – Louis Deletraz – Racing Engineering – 46″536
13 – Sergio Sette Camara – MP Motorsport – 47″050
14 – Gustav Malja – Racing Engineering – 50″673
15 – Nabil Jeffri – Trident – 56″457
16 – Antonio Fuoco – Prema -1’01″355
17 – Robert Visoiu – Campos – 1’09″543
18 – Alex Albon – ART – 1’12″549
19 – Callum Ilott – Trident – 1 volta
Volta mais rápida: Nobuharu Matsushita 1’42″512
Não largou:
Nyck De Vries – Rapax –
Prova 2:
Neste domingo (16/07) Latifi venceu a segunda prova. Foi a primeira vitória de Latifi na categoria. Ghiotto terminou em segundo, seguido por Markelov.
Pole-position Latifi manteve a ponta na largada e abriu cinco segundos de vantagem, quando o alemão Ralph Boschung (Campos) rodou na volta 17.
O Safety-Car foi acionado, eliminando a vantagem de Latifi. Com a prova reiniciada o canadense manteve o domÁnio, vencendo com 1s7 de vantagem sobre Ghiotto. Markelov fechou o pódio.
Canamasas foi o quarto, seguido por Leclerc e Nato. O holandês Nyck De Vries (Rapax) e Matsushita fecharam a zona de pontos da prova curta. Câmara terminou em 15º.
Leclerc lidera o campeonato com 188 pontos, seguido por Markelov com 121.
A próxima etapa acontece em Hungaroring, na Hungria, entre os dias 29 e 30 de julho.
Final, prova 2:
1 – Nicholas Latifi – DAMS – 21 voltas em 31’17″053
2 – Luca Ghiotto – Russian Time – 1″717
3 – Artem Markelov – Russian Time – 5″300
4 – Sergio Canamasas – Rapax – 7″698
5 – Charles Leclerc – Prema – 7″943
6 – Norman Nato – Arden – 8″279
7 – Nyck De Vries – Rapax – 8″801
8 – Nobuharu Matsushita – ART – 9″484
9 – Gustav Malja – Racing Engineering – 10″618
10 – Oliver Rowland – DAMS – 12″263
11 – Alex Albon – ART – 13″262
12 – Robert Visoiu – Campos – 13″535
13 – Antonio Fuoco – Prema – 13″825
14 – Louis Deletraz – Racing Engineering – 14″386
15 – Callum Ilott – Trident – 14″665
16 – Sergio Sette Camara – MP Motorsport – 14″925
17 – Sean Gelael – Arden – 15″871
18 – Nabil Jeffri – Trident – 45″918
Volta mais rápida: Charles Leclerc 1’43″219
Abandonos:
Ralph Boschung – Campos -17
Jordan King – MP Motorsport – 1
Campeonato:
1.Leclerc 188 pontos; 2.Markelov 121; 3.Rowland 117; 4.Latifi 91; 5.Ghiotto 86; 6.Nato 67; 7.Matsushita 66; 8.Albon 59; 9.King 49; 10.De Vries 47